• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Thiago Cabral Pereira
Psiquiatra, Médico perito
Curitiba
Os efeitos colaterais costumam desaparecer com o tempo. Caso não acontecer, procure seu médico.

Dr. Arthur Freire
Psiquiatra
São Paulo
Sim, isso acontece as vezes. Mas geralmente é dos dois lados do corpo. Em sendo só de um lado, o recomendado é procurar um neurologista para descartar qualquer quadro clínico.

 Débora Bagnara
Psicólogo
Luís Eduardo Magalhães
Existem técnicas que auxiliam a propiciar um relaxamento nessas situações. Antes, seria interessante compreender quais pensamentos surgem nesse momento. Alguns exemplos de pensamentos: "aquela…

Amitriptilina não costuma dar "nervosismo". Tremores podem ocorrer em algumas pessoas, dependendo da sensibilidade e da dose usada. Ardor não costuma causar.

"Louco" não é um conceito psiquiátrico. Pessoas, em geral, são ditas "loucas" quando apresentam comportamentos ou pensamentos grosseiramente alterados. Não há como diagnosticar…

Bom dia. Tais sintomas podem estar presentes em ataques de pânico ou crises de ansiedade, mas uma entrevista psiquiátrica minuciosa seria importante para algo conclusivo, além disso, se faz necessário…

Dra. Karla C. Muniz
Cardiologista, Médico clínico geral
Brasília
Olá! Bom dia! Com sua breve descrição dos sintomas, parece que você tem o que se chama síncope vaso-vagal. Essa condição consiste em desmaios ou quase- desmaios provocados pela diminuição da…

Isso depende da gravidade dos sintomas, se for algo muito intenso é incapacitante sim, por isso deve estar minimamente estável para não tomar decisões precipitadas e piorar mais ainda seu quadro…

Sim, pode acontecer, mas geralmente os efeitos colaterais vai reduzindo com o tempo, se isso perdurar por muito tempo é importante uma reavaliação psiquiátrica.