Perguntas sobre Transtorno da personalidade anti-social

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 49 perguntas sobre Transtorno da personalidade anti-social

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Transtorno da personalidade anti-social

A sociopatia é um transtorno de personalidade anti social. A característica principal deste distúrbio é o egocentrismo e um padrão geral de desprezo e violação dos direitos das outras pessoas.…
1 respostas

Em primeiro lugar, precisa ter certeza se o diagnóstico está correto e se não tem nenhum outro transtorno de personalidade envolvido, o que é bem comum. Qualquer transtorno de personalidade necessita…
3 respostas

Observando o que foi relatado podemos ver dificuldade em lidar com o oposicionismo, no caso a oposição a suas opiniões ou feios, estes aparecem como críticas.
Mas não necessariamente toda…
7 respostas

Com toda certeza a psicoterapia auxilia nesse processo de nova visão de mundo e de si mesmo. Porém, recomenda-se cautela na busca pelo profissional, pesquisando sua formação e capacidades. Ainda,…
5 respostas

 Cláudia Ferreira Melo
Cláudia Ferreira Melo
Psicanalista, Psicólogo
Duque de Caxias
Olá! Eu sugiro que você procure um psicólogo para que possa falar sobre esse incômodo e o que está relacionado a ele. Você pode ter sofrido algum trauma num período anterior de sua vida, mas…
4 respostas

Olá, que bom que está conseguindo reconhecer seus sentimentos e buscando mudanças. Esse é o primeiro passo para autoconhecimento. No entanto, algumas vezes é preciso ajuda de um profissional…
8 respostas

Ola. Primeiramente precisaria ver se há alguma demanda do paciente. Algum tipo de sofrimento psíquico ou prejuízo nas relações interpessoais dele. Caso haja, seria interessante buscar um atendimento…
4 respostas

Se o que você percebe são caracteristicas de desatenção e hiperatividade, te aconselho a buscar um bom psiquiatra para um diagnóstico adequado e prescrição medicamentoso e indicação de psicoterapia…
4 respostas

A primeira coisa que me vem a mente é realizar uma avaliação com psicólogo e, a partir dai, verificar se há demanda para psicoterapia individual.
É possível que este seja o jeito…
5 respostas

Dr. Henrique do Prado Cabral
Dr. Henrique do Prado Cabral
Psiquiatra
Goiânia
Na essência do ser humano existe a necessidade da vida em coletivo. É algo intrínseco à raça! PAra isto se tornar possível há necessidade de certos limites comportamentais entres os indivíduos.…
3 respostas