• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Nós não utilizamos a palavra "doença" porque ela contém um viés social que distorce alguns significados, segrega pessoas e propaga preconceitos. Por isso chamamos de Transtornos Mentais.…

Olá! Há alguns aspectos importantes a serem avaliados. Primeiro ponto é: essa pessoa na sua família recebeu um diagnóstico de um psicólogo ou psiquiatra do "Transtorno de Personalidade Anti-social"…

Olá. Conseguir expressar os sentimentos satisfatoriamente pode melhorar a qualidade das interações sociais e gerar uma maior auto confiança. A respeito das perguntas que está fazendo, elas não…

Primeiramente, o termo "psicopata" equivale ao de "transtorno de personalidade". Há muitos tipos e a maioria é empática. Apenas o psicopata "frio de emoções" ou…

Penso que para definir o que você deve fazer, primeiramente, é importante compreender o que você quer fazer.
Se você não conseguiu se separar até hoje é porque não está bem certo que essa…

Olá, a primeira coisa importante aqui é poder compreender, apesar do transtorno já ter sido diagnosticado, se ele está sendo devidamente tratado. Sua esposa está tendo acompanhamento profissional…

Psicologo, psiquiatra, terapeuta ocupacional, educador fisico, lideres religiosos, oficiais da justiça, .....
Cada profissional com a sua especialização, já que o mais dificil é promover…

É melhor você conversar com seu psiquiatra sobre seu tratamento famacológico e associação com psicoterapia, sempre que possível !