É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Alexandre de Loyola e Silva Avellar Fonseca
Cardiologista, Médico clínico geral
Curitiba
Olá. Geralmente é importante determinar a causa da trombose para consequentemente definir o tempo de tratamento. Mas no seu caso em que houve recorrência em sítios diferentes, provavelmente o…

Não deve haver relação com a trombose, a não ser que seja algum processo alérgico a medicação. Pele soltando pode ser consequência de processos graves no corpo, é importante o paciente ser visto…

Dra. Anna Paula Weinhardt
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Quem teve trombose, fez ou faz o tratamento adequado com anticoagulante e está compensando clinicamente: pouca ou nenhuma dor, pouco ou nenhum inchaço, pode sim fazer atividade física, inclusive…

Dra. Karolina Vêncio Frauzino Ramos
Angiologista, Cirurgião vascular
Brasília
A trombose pode ocorrer em qualquer veia do corpo - braços, pernas, abdome, pescoço, etc. A ocorrência de trombose em dois sítios de forma concomitante não é comum, principalmente se o tratamento…

Dra. Grace Carvajal Mulatti
Cirurgião vascular, Angiologista
São Paulo
Olá, boa tarde!
A vitamina D é um complemento, que normalmente temos circulando no nosso corpo. Quando seu nível está baixo, pode ser indicada a reposição.
Fique tranquilo(a), vitamina…

Após o período inicial e com o uso do anticoagulante (Eliquis) e da terapia compressiva externa(Meias elásticas) a deambulação é indicada dentro das possibilidades físicas de cada paciente ,…

Dr. Alexandre de Arruda Martins
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Olá, sugiro que retorne ao seu médico vascular para discutir e controlar a anticoagulação e ao seu ginecologista para discutir o mais adequado controle dos sintomas da doença miomatosa. À disposição.

Dr. Bruno Nanni
Angiologista, Cirurgião vascular
Curitiba
Oi
Teoricamente não há problemas.
O Uso do Xarelto já é um tratamento para quadros de eventuais embolias.
Mas vale a pena fazer uma reavaliação de e, se necessário, um novo…

Dr. Marcelo Quintao
Angiologista, Cirurgião vascular
Vila Velha
Com certeza, recomendo manter o uso da meia elástica, principalmente pelo fato de estar tratando um quadro de trombose (está em uso de Marevan). Qualquer alteração do seu estado clínico, procure…

Dr. César Amorim
Angiologista, Cirurgião vascular
Salvador
Provavelmente, o inchaço (edema) de suas coxas não tem relação com o uso do marevan. Importante uma melhor avaliação com o angiologista.