É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A imobilização e repouso devido a fratura é fator de risco para trombose venosa profunda no membro inferior, causa da embolia pulmonar. Não é comum e nem frequente acontecer isso, portanto após…

Dr. Renato Fanchiotti Costa
Cirurgião vascular
São José dos Campos
O risco de embolia pulmonar diminui com o passar dos dias. Não há ausência de risco de embolia em qualquer período da trombose, porém o que se observa é uma redução desse risco a medida que o…

Dr. Alexandre de Arruda Martins
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Inchaços de membro superior repentinos e unilaterais, isto é, somente de um lado pode ser sinal de trombose venosa profunda. Sugiro que procure um pronto-socorro para primeira avaliação e diagnóstico…

É interessante repetir o Ultrassom Doppler para ver se trata-se de uma retrombose ou efeito da síndrome pós-trombótica prévia. De acordo com o resultado, talvez sejam necessários outros exames.…

Dra. Karolina Vêncio Frauzino Ramos
Angiologista, Cirurgião vascular
Brasília
Bom dia.
O coágulo pode levar alguns meses para desaparecer, o que ocorre geralmente a partir de 3 meses ou em até um ano, dependendo da veia acometida. Em poucos casos de trombose extensa…

Nao, o marevan é um anticoagulante, utilizado p/ afinar seu sangue, vc deve seguir corretamente as orientaçoes qto ao uso dessa medicaçao, ( como por ex fazer exames de rotina p/ controle…

Dra. Ana Paula Augusto Da Cruz Ballerini
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Boa noite
A melhora dos sintomas após uma trombose vai depender de vários fatores, inclusive o individual. O normal é que aos poucos você comece a melhorar e se sentir melhor. Mas tudo…

Dr. Luis Carlos Rodrigues
Angiologista, Cirurgião vascular, Cirurgião geral
São Carlos
Fique atento, pode ser uma sequela da trombose, mas pode ser também uma recidiva, convém fazer uma avaliação com seu angiologista

Enquanto você estiver tomando Xarelto e usando meia elástica, você está bem protegido ao viajar de carro. Se a viagem for mais longa, pode ser interessante fazer uma pausa para esticar as pernas.

Dra. Ana Paula Augusto Da Cruz Ballerini
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Boa noite
Não há descrição de interação medicamentosas entre Xarelto e laxantes. É uma constipação ocasional ou crônica? O ideal seria procurar um especialista. Um proctologista.
Um…