É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Rodrigo Gurgel de Andrade
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Olá! O edema é um sinal que faz parte do quadro de trombose, acompanhado de dor. Ainda é muito recente para observar uma grande regressão. Tenha só um pouco de paciência, mantenha o tratamento,…

Dra. Dafne B Diamante Leiderman
Cirurgião vascular, Angiologista
São Paulo
Ola! Vejamos, durante a internação ela tratou o TEP como? Sobre a anticoagulação, O neurocirurgião informou por quanto tempo ela nao poderá tomar esse tipo de medicaçao? A trombose apareceu antes…

Dr. Rodrigo Gurgel de Andrade
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Inicialmente, sugiro uma avaliação clínica e, se necessário, um exame de Eco Doppler para atualizar o panorama do quadro. Em caso de recanalização completa, ajuste o uso dos medicamentos e inicie…

Dr. Alex Lederman
Cirurgião vascular
São Paulo
Sim! Todo mundo que já teve uma trombose tem maior risco de ter uma segunda trombose. Ainda, toda imobilização é um fator de risco aumentado para uma trombose. É muito importante você compartilhar…

Prof. Vladimir Tonello de Vasconcelos
Cirurgião vascular
São Paulo
A síndrome pós trombótica é a complicação mais comum da trombose venosa profunda, sendo caracterizada pelo conjunto de alterações tardias decorrentes da insuficiência venosa crônica. Em muitos…

Dr. Bruno Nobre Varotto
Angiologista, Cirurgião vascular
São Caetano do Sul
Boa tarde. Eu que sou vascular e minha esposa que é obstetra estamos muito acostumados com esta sua dúvida, que é muito recorrente. Muitos membros que são acometidos por uma trombose , podem…

Dr. Rodrigo Gurgel de Andrade
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Olá! Quanto ao “inchaço” observado após o tratamento da Trombose, pode ser uma Síndrome Pós Trombótica ( sequelas dos danos causados em seu sistema venoso após o episódio). Não se preocupe! Pode…

Dr. Felipe Carvalhinho Vieira
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
Existem algumas maneiras de amenizar este probema, que ocorre frequentemente. O uso de algumas medicações e meias de compressão são as principais opções.
Quando voltar ao seu médico Angiologista…

Dr. Alex Lederman
Cirurgião vascular
São Paulo
Uma das alterações tardias, isto é, sequelas da trombose, podem ser o aparecimento de varizes - isto se chama síndrome pós-trombótico. Nesta situação, a melhor opção é um bom exame físico feito…

Dra. Ana Paula Augusto Da Cruz Ballerini
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Boa noite
A trombose na idade do seu sobrinho não é tão comum. Inicialmente deverá ser feito um exame para comprovar o problema. Em geral, um ultrassom Doppler é o suficiente para o diagnóstico.…