É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Patricia Bittencourt Zanoni
Angiologista, Cirurgião vascular
Curitiba
Olá
Existe o uso de Tromboliticos, q são medicações q podem dissolver o coágulo
Porém, seu uso é indicado só em casos agudos de trombose
Vc deve consultar seu médico Vascular…

Dra. Suelen Rodrigues Stallbaum
Médico clínico geral, Hematologista
Londrina
Olá. Tudo bem? Infelizmente não existem alimentos para desentupir as veias. O tratamento adequado após uma trombose é realmente o uso de anticoagulante, como o Xarelto por exemplo. Após a trombose,…

Dra. Fernanda de Oliveira Santos
Hematologista
São Paulo
Movimentos com o braço com coagulo ainda presente não são recomendados. A dor pode ser por trombose parcialmente recanalizada ou por falta de atividade com o braço. É interessante conversar com…

Dra. Suelen Rodrigues Stallbaum
Médico clínico geral, Hematologista
Londrina
Olá. Você está fazendo acompanhamento regular com algum médico depois da trombose? Pois é de extrema importância ser acompanhada por um médico (Clinico, Hematologista ou Vascular) de sua confiança…

Dra. Fernanda de Oliveira Santos
Hematologista
São Paulo
Boa tarde, normalmente com o Xarelto há recanalização, mesmo que parcial do vaso, e quando é parcial pode haver permanência dos sintomas como o edema. Seria interessante conversar com o seu médico…

Dr. Edmar Pereira Olympio
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
A trombose do membro superior é tratada da mesma forma da dos membros inferiores e o tempo de recanalização pode durar de 6 meses a 1 ano. É sabido que o anticoncepcional aumenta as chances de…

Dr. Edmar Pereira Olympio
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
A trombose venosa profunda do membro superior é mais rara de acontecer do que a do membro inferior e o tratamento também é feito com anticoagulante. O mais importante é descobrir o que levou…

Dra. Fernanda de Oliveira Santos
Hematologista
São Paulo
É importante conversar com seu médico, já que não houve melhora da dor. Normalmente quando temos uma trombose, pode ocorrer recanalização total ou parcial. O membro afetado deve permanecer em…

Dr. Sérgio Salomão Gomes Maranhão
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
Sim, dependendo do trauma, pode ter acontecido a lesão muscular e do vaso adjacente. De qualquer maneira, com o tratamento correto da trombose, devidamente feito por um angiologista, poderá deixar…

Trombose em membro superior não é a mais comum das apresentações, e podem estar associadas a outras doenças relacionadas. Dependendo da causa, somente o uso de anticoagulante não será suficiente…