É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Gina Goulart
Homeopata, Hematologista
Brasília
Sim, há restrição para o uso de hormônios em trombofilia. Você deve conversar com seu ginecologista e seu hematologista. A avaliação do paciente é individualizada para cada caso.

Com anticoagulante você está protegido contra novos eventos trombóticos. De qualquer forma, é importante se hidratar bem em viagens, utilizar as meias, evitar álcool e sempre dar uma parada a…

Dr. Daurio Silva Raia
Hematologista
Divinópolis
Olá, a Trombose que vc teve é chamada de trombose venosa profunda e,neste caso, o tratamento deve ser realizado em um periodo minimo de 3 meses...a trombose crônica com recanalizaçao parcial…

Dra. Marina Fonseca
Angiologista, Cirurgião vascular, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Não! São conceitos diferentes..

Hematoma: extravasamento de sangue em plano profundo. Ex: trauma muscular gerando uma coleção de sangue no local

Trombose: é a formação…

Dr. Fábio Baltazar do Nascimento
Patologista clínico
Patos de Minas
Se fosse tromboembolismo pulmonar os exames detectariam, mas de qualquer forma, toda queixa deverá ser valorizada e avaliada pelo seu médico. Esse tipo de queixa possui inúmeras causas, até mesmo…

A vitamina K é uma das várias substâncias envolvidas no processo de formação do coágulo. A sua deficiência pode ocasionar transtornos hemorrágicos, porém não é um quadro comum. A hipervitaminose…

Dra. Priscila Nunes Boaventura Caires
Cirurgião vascular
Salvador
Além do que foi citado pelo colega, o uso da meia elástica é importante para alívio dos sintomas como dor e inchaço. A meia existe também para o membro superior, chamada de braçadeira. O ideal…

Dr. Rodrigo Bono Fukushima
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Existem várias causas para o desenvolvimento de trombose venosa profunda. O uso de anticoncepcionais hormonais, tabagismo, imobilização (como pós operatório, fraturas, viagens longas, etc) são…

Não entendi o porquê de você ter feito o estudo genético, uma vez que sua trombose ocorreu em pós-operatório, e portanto, estava plenamente explicada a causa. O risco de trombose, mesmo em uso…

Dr. Sérgio Salomão Gomes Maranhão
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
Normalmente com uma anticoagulação adequada você dificilmente teria uma nova trombose. Exceto em casos de um estado de hipercoagulação muito alterada, mas é raro.Além do angiologista, o correto…