É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Sérgio Salomão Gomes Maranhão
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
Olá. Vários quadros diferentes podem ter os mesmos sintomas de uma trombose. A principal característica da trombose é o edema unilateral e dor. Após uma anamnese e exame físico bem feitos, o…

Dr. Breno Paes de Sousa
Cirurgião geral, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Seus sintomas podem não estar relacionados à patologias vasculares , portanto , o ideal è que você recorra a um médico generalista primeiro para que ele te indique um especialista , caso seja…

Dr. Felipe Skupien
Angiologista, Cirurgião vascular
Ponta Grossa
O uso da meia elástica na trombose venosa de membros inferiores é FUNDAMENTAL, juntamente com o tratamento precoce e o uso correto do medicamento anticoagulante, e se possível, a realização de…

Dr. Rodrigo Doyle Portugal
Hematologista, Internista
Petrópolis
Existem dois exames de sangue que podem ajudar no diagnóstico de trombocitemia essencial (elevação das plaquetas sem causa evidente):

[1] pesquisa da mutação do gene JAK-2;

Prof. Charles Esteves Pereira
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
A Diosmina-Hesperidina é uma associação medicamentosa com finalidade de reduzir a dor e edema. É útil nos casos de trombose venosa, embora não seja fundamental. Se você perceber que o membro…

Dr. Sérgio Salomão Gomes Maranhão
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
Olá, não há comprovação científica que o stress haja diretamente na formação da trombose.
Abraço

Prof. Charles Esteves Pereira
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
A trombose venosa é uma doença que pode deixar sequelas. As veias podem não recanalizar ou recanalizar (desentupir) parcialmente e também pode haver dano nas válvulas das veias. Em geral 85%…

Dra. Maria Rosa Henriques da Costa
Hematologista
Rio de Janeiro
A conduta depende de alguns outros fatores q vc nao mencionou como historia familiar de trombose, resultado de outros exames para trombofilia, etc. Depnde em parte tambem de qual MTHFR vc possui…

Dr. Breno Caiafa
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Dor nas pernas é uma das principais queixas que leva o paciente ao consultório do Angiologista e/ou Cirurgião Vascular.
É um sintoma de extrema relevância nos ambulatórios e atendimentos…

Dr. Marcelo Luiz Brandão
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
As tromboses oculares são tratadas preferencialmente por oftalmologistas e não por cirurgiões vasculares. Sugiro que procure um médico desta área.