Dr. Elson da Silva Lima

Psiquiatra · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM 378682 RJ RQE Nº: 24866

Experiência

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

ESTRADA DE JACARÉPAGUA, 7709 SALA 510 (LARGO DA FREGUESIA), Freguesia De Jacarepaguá, Rio de Janeiro 22753-045

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psiquiatria


  • Laudo de sanidade mental para concurso


  • Tratamento Adicção


  • Tratamento da depressão


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Elson Da Silva Lima? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Antietanol

Eu fiz uso de antietanol por um ano e meio. Durante esse período correu tudo bem. Mas, há um mês, eu tive uma recaída e parei o uso de antietanol. Quanto tempo após a última dose de álcool eu devo esperar para voltar a tomar o dissulfiram?

Depende da quantidade de alcool ingerida e da concentração. Destilados (vodka, whisky, cachaça) demoram mais para serem eliminados do que os fermentados (cerveja e vinho). Quem ingere 5 latas de cerveja entre 21 e 23 horas ainda terá um nivel alcoolico no sangue entre 0,2 e 0,4 ao soprar um bafômetro até 8 horas após. Pode variar muito entre sexo, idade e tolerância adquirida. Se bebeu muito mais do que isso é melhor esperar 24 horas. Melhor ainda é consultar seu psiquiatra.

Dr. Elson da Silva Lima

Pergunta sobre Bup

Gostaria de saber se a bupropiona pode ser constatada em teste toxicológico do cabelo?

A bupropiona não é uma droga de abuso, sendo assim ela não deve estar presente na maioria dos testes toxicológicos atuais. Todavia, trabalhos publicados nesta década, vem apontando um uso abusivo da bupropiona entre os dependentes de cocaína em tratamento médico. O objetivo da prescrição é diminuir os sintomas de abstinência. A partir daí é possível que alguma empresa possa ter incluindo a bupropiona no seu kit, a fim de verificar um uso abusivo do medicamento por parte dos pacientes.

Dr. Elson da Silva Lima

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes