Erika Oliveira

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP SP 66795

3 opiniões

Experiência

Especialista em Saúde Mental e Mestranda pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo. Psicóloga Clínica com abordagem psicanalítica. Atuou no SAMEHU - Serviço de Saúde Mental do Hospital Universitário- Unifesp, como Psicóloga na Interconsulta em Saúde Mental e no Ambulatório de Medicina Psicossomática. Foi professora e preceptora  na especialização em Saúde Mental no Hospital Geral da UNIFESP. Atualmente atende em consultório particular e supervisiona Psicólogos em início de carreira. 

mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Erika Oliveira Psicologia

Vila Clementino, São Paulo

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • A

    Muito atenciosa, faz questão de deixar o paciente o mais a vontade possível. Tem me ajudado muito com meu desenvolvimento pessoal.

     • Clinica Paulista de Psiquiatria  • 

    Erika Oliveira

    Muito obrigada, Andreia :)


  • G

    Pontos positivos
    Excelente psicóloga! Atenciosa, com horários flexíveis, e te deixa totalmente a vontade. Recomendo demais!

     • Clinica Paulista de Psiquiatria Tratamento da ansiedade  • 

    Erika Oliveira

    Muito obrigada pelo retorno, recomendacao e confianca! :)


  • P

    Pontos positivos
    Erika é uma profissional incrível, tem um cuidado e tato admirável, em terapia sempre encontro o apoio e atenção necessária para meu desenvolvimento, já estamos perto de completar 2 anos de troca e acolhimento.

    Pontos de melhoria
    Nada

     • Clinica Paulista de Psiquiatria Psicoterapia Psicanalítica  • 

    Erika Oliveira

    Que bom! Otimo receber seu retorno! Obrigada pela confianca!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Paranóides

paranóias causam sintomas físicos?

Olá,
O delírio paranóide nao causa por ele próprio, sintomas físicos. O que pode acontecer é a pessoa ter alguma doença orgânica (no corpo) que descadeie um quadro paroide ou delirante. Algumas doenças podem trazer manifestações clínicas que cursam com desorganização mental e alteração no nível de consciência. O que estamos dizendo é que o delírio não causa uma doença mas uma doença pode causar um delírio.
De todo modo, abrindo mais nossa discussão, podemos exemplificar falando sobre os transtornos ansiosos que, em sua maioria, se manifestam a partir de sintomas físicos que podem ser, inclusive, confundidores na realização do diagnóstico correto. Assim, podemos pensar o seguinte: O delírio não carrega em sua essência, sintomas físicos, mas a angústia ou ambivalência causada pelo quadro, pode trazer tais sintomas que caminham lado a lado com o quadro, mesmo não tendo uma relação direta. Espero ter ajudado! :)

 Erika Oliveira

Pergunta sobre Ataque de pânico

Como posso me tratar de crise de panico sem usar medicamentos fortes?

Olá,
Como Psicóloga, posso te dizer que o acompanhamento psicológico é primordial para trabalhar as causas das crises de ansiedade/ pânico.
Existem abordagens que podem trabalhar mais especificamente o manejo das crises como é o caso da Terapia Cognitivo Comportamental (uma abordagem dentro do campo da Saúde Mental).
Por outro lado, dependendo da crise e dos prejuízos funcionais que esteja tendo, recomedaria também uma avaliação psiquiátrica. Mesmo nao sendo o seu desejo (de tomar medicações), muitas vezes, para chegarmos no tratamento, precisamos limpar os sintomas para que você consiga ficar mais preparado para lidar suas causas. Mas veja, nem sempre é necessário! Sempre cada caso é um caso! Procure um psicólogo e avalie o que está acontecendo com você!

 Erika Oliveira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes