Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório particular
Rua Jair, Vila Bela , São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Jair, São Paulo

Consultório particular

Outros serviços


Rua Jair, São Paulo

Consultório particular



Rua Jair, São Paulo

Consultório particular



Rua Jair, São Paulo

Consultório particular

Experiência

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Fernanda Machado Borges? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Depressão

Uma depressão ocasionada por um acontecimento ruim pode ser tratada com antidepressivo?

Sim, mas seria interessante tratar dos acontecimentos que desencadearam a depressão numa psicoterapia. E a colega está correta: estudos comprovam que a psicoterapia de diferentes abordagens são eficazes no tratamento da depressão mesmo quando não acompanhados de tratamento medicamentoso

 Fernanda Machado Borges

Pergunta sobre Transtornos de ansiedade

Qual é o limiar que diferencia a irritabilidade ansiosa da psicose? Tenho depressão, penso com frequência na falta de propósito em viver, e me sinto ansioso e muito estressado. Talvez o meu problema não seja ansiedade, mas esquizofrenia? Foi-me receitado um antipsicótico.

Caro, alguns antipsicóticos são prescritos pelos médicos para tratar sintomas (ansiedade, impulsividade, etc) de diferentes quadros psicopatológicos. Ou seja, quando um psiquiatra receita um antipsicótico a um paciente isto não quer dizer que aquele paciente é necessariamente um psicótico ou esquizofrênico. Você deveria perguntar ao seu médico o motivo de tal prescrição.

 Fernanda Machado Borges

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Pesquisas relacionadas