•  Gabriela Hostalácio
    Gabriela Hostalácio
    Teleconsulta

    O local escolhido para a sessão online precisa ser reservado, um local que a pessoa se sinta confortável, há a possibilidade, caso a pessoa prefira, de fazer a sessão apenas por chamada telefônica. Recomendo o uso de fones de ouvido.

  • Consultórios (2)

    Fuso horário: Brasilia

    Teleconsulta

    Consulta em psicanálise online Consultar valores


    Atende: adultos, crianças de qualquer idade
    (19) 98157..... Mostrar número

    Método de pagamento: PIX

    PIX

    O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

    Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

    Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


    Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


    Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.


    Serviços e preços

    Os preços são para pacientes sem convênio médico

    Serviços em destaque


    Teleconsulta

    Outros serviços


    Campinas

    Saiba mais

    Atendimento online



    Consultar valores

    Teleconsulta


    Campinas

    Saiba mais

    Atendimento online

    Experiência

    Sobre mim

    "Costurando palavras, criando sentido", essa frase representa muito o trabalho terapêutico da psicanálise. Através das palavras conseguimos criar sent...

    Mostrar a descrição completa

    Experiência em:

    • Psicanálise Winnicottiana

    Formação

    • Formação Psicanalítica IBPW - Psicanálise Winnicottiana 2020 - 2024
    • Especialização em Psicanálise - Centro de Formação e Assistência a Saúde (CEFAS), 2017
    • Graduação Psicologia - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), 2011
    Veja mais

    Certificado Doctoralia


    Experiências Profissionais

    • Mais de 10 anos no atendimento clinico.

    Vídeos


    Idiomas

    • Inglês,
    • Português

    Prêmios

    • Artigos publicados
    • Autora do Livro: Pele, Psicossomática, Psicanalise

    Redes sociais

    Artigos

    Psicoterapia Psicanalítica

    Paciente procura a terapia para entender aquilo que o faz sofrer. Importante o paciente e o psicólogo terem empatia no primeiro encontro, a primeira sessão não é cobrada, o paciente conta um pouco sobre a sua vivência e suas questões, ambos se conhecem e firmam um contrato de trabalho. As demais sessões deverão acontecer com no mínimo 1 vez na semana, com duração de 50 minutos, e passam a ser cobradas (por sessão de acordo com o combinado entre paciente e psicólogo) Serão trabalhados os sofrimentos e dificuldades do paciente, ressignificando e buscando novos caminhos.


    Dificuldades escolares

    O ambiente escolar é um processo de separação da criança de seu "núcleo original”, a adaptação a esse novo contexto pode ser muito difícil para algumas crianças. A superação dos conflitos dessa fase pode gerar crescimento e fortalecimento de todos da família. A mãe também se encontra em processo de adaptação, assimilando essa separação de seu filho. A terapia aqui é um trabalho em conjunto com a família, as sessões são com a criança e também ocorrem regularmente sessões com os pais. Objetivo é através do brincar tratar a criança segundo o que é e sente e o que sente que é, fortalecendo o seu Eu e facilitando a sua socialização.


    Transtorno da ansiedade

    A Ansiedade em linhas gerais é a representação de um medo, um perigo, seja ele dos acontecimentos futuros, dos pensamentos que nos atormentam, de ilusões, fobias, angustias. É como se o nosso inconsciente por proteção "gerasse" a ansiedade. O inconsciente é a parte da mente que armazena situações da vida que não nos lembramos, é natural que alguns de nossos comportamentos reprimidos em qualquer fase da vida voltem a se revelar como sintomas de ansiedade durante a vida adulta. A terapia psicanalítica busca através da fala livre do paciente os indicadores inconscientes que estão descarregando a ansiedade, através da terapia o paciente consegue reconhecer seu medo.


    Apoio à amamentação

    Boa parte dos problemas emocionais se encontram nas etapas precoces do desenvolvimento infantil. Um bebê não pode existir sozinho, é parte de uma relação, mãe- bebê. Muitas mães tem uma adaptação sensível e ativa às necessidades de sua criança; necessidades que no início são absolutas.O processo de amamentação, os espaços de tempo entre as mamadas, o tempo entre uma forma de segurar e outra vão “construindo um registro de continuidade de um ser que é mantido, respeitado, não invadido", o bebê vai se construindo enquanto ser nessa relação. A terapia aqui tem como objetivo fortalecer o EGO da mãe, auxiliar em seus anseios tornando-a forte e capaz de se adaptar na construção desse novo ser.


    Transtorno depressivo

    A depressão é uma doença relacional, ligada a problemas com a culpa e com a destrutividade, cujo diagnóstico precisa ser realizado à luz da linha do amadurecimento pessoal, como forma de caracterizar a doença de acordo com as falhas ambientais, observar as defesas organizadas e estabelecer a forma de tratamento.O mal estar e desconforto decorrem da dificuldade de aceitar os sentimentos de seu mundo interno. Embora os reconheça, não os tolera. A terapia psicanalítica busca junto com paciente fortalecer seu ego, a psicanálise convida o sujeito a falar, fazendo vigorar a falta ou a culpa.

    Veja todos os artigos

    30 opiniões de pacientes

    Classificação geral

    Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
    Â
    Local: Vida Psicanálise - Mogi Guaçu Outro

    Aqui na minha região é difícil encontrar muitos psicanalistas, moro em Mogi Guaçu, encontrei a Gabriela aqui pelo site, estou em terapia há alguns meses. O consultório dela em parceria com a Dra Isabella (dermato) é muito acolhedor, logo que você chega já se sente bem, o cuidado nos detalhes para que a gente se sinta confortável é um diferencial. Para que estou entrando em um local de amor, acolhimento, equilíbrio. Recomendo, apesar de entender que o processo de terapia não é um caminho fácil. Venho me sentindo bem em poder ter um momento para cuidar de mim.

    Gabriela Hostalácio

    Oi Angela,
    Fico feliz que tenha gostado, devido a sua consulta com a Dra Isabella. Em breve iniciamos o atendimento presencial, por enquanto seguimos juntas pelo online.

    M
    Local: Consulta online Outro

    Sempre fui resistente a iniciar a terapia, com a pandemia muitas questões ficaram se tornaram mais difíceis, achava que o tratamento online não seria útil, me enganei. Iniciei as sessões online há 3 meses, e percebo o quanto é eficiente, acredito que mesmo após a pandemia seguirei a terapia de forma online. A Gabriela vem me ajudando muito nesse processo, recomendo.

    Gabriela Hostalácio

    Cada um tem um processo de adaptação, se o online proporcionar conforto e segurança para poder tratar todos os assuntos, a terapia seguirá igualmente como no presencial.

    N
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise Consulta Psicanálise

    Faço terapia individual há um tempo e meu analista sugeriu que eu seguisse também com a terapia de casal, começamos eu e meu marido, estamos com muitos problemas, iniciamos há pouco tempo, o espaço e a profissional são ótimo e venho percebendo outras questões da nossa relação, sempre fui contra a terapia de casal mas agora com essa experiência venho entendendo que pode nos ajudar.
    Recomendo a Gabriela

    Gabriela Hostalácio

    A terapia de casal ajuda a entender a dinâmica daquela dupla, quais são os entraves e assim ampliar a comunicação e diminuir o sofrimento de ambos.


    P
    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise Consulta Psicanálise

    Procurei a terapia pois estava sofrendo com uma ansiedade e angústia que não sabia explicar, a Gabriela foi paciente comigo, é bem delicada em suas pontuações, já tinha feito terapia antes e sei que o processo não é fácil, pois nos deparamos com nós mesmos e esse caminho não é só de rosas.
    Sou bem mais velha que ela é achei que talvez seria um problema, mas percebi que era um engano meu. Estou há 4 meses no processo, ainda é muito cedo mas sinto que estou seguindo na direção correta ao conseguir lhe dar com meus sentimentos e medos.

    Gabriela Hostalácio

    Fico feliz que estamos construindo juntas esse caminho.


    F
    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise Depressão

    Já fiz um tratamento há alguns anos contra a depressão, tenho muito medo de voltar a sentir novamente, parei com os remédios e voltei na terapia, venho acompanhando com a Gabriela, a psicanálise é um espaço para pensar e dar sentindo, e vejo que a Gabriela conduz muito bem o processo, já fiz o acompanhamento com outra terapeuta, como mudei de cidade, precisei achar um novo profissional, venho gostando muito, o espaço é muito confortável, a localização agradável, e os atendimentos atenciosos.

    Gabriela Hostalácio

    O espaço da terapia é um espaço de autocuidado, vamos seguindo sempre na busca por menos sofrimento.


    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise

    A Gabriela é incrível. Uma pessoa muito calma, que transmite confiança e simpática, o que faz com que a pessoa se sinta à vontade. Extremamente pontual e transparente. Não deixa nenhuma dúvida em relação ao que será feito. O consultório é lindo; arrumado, limpo e com um ar que traz boas sensações.

    Gabriela Hostalácio

    Obrigada Jessica, fico feliz que ja estamos nessa caminhada juntas a um tempo.


    P
    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise Ansiedade

    Relutei para procurar ajuda, um colega me indicou a Gabriela, venho há uns meses fazendo as sessões, o lugar é acolhedor e sigo buscando diminuir minha ansiedade.

    Gabriela Hostalácio

    Temos muitas vezes medo de iniciar o processo por achar que teremos que mudar aspectos da nossa vida, esse não é o objetivo, a terapia ajuda a entender quem somos, e as escolhas que fazemos, se sei mais sobre mim posso fazer escolhas mais conscientes.


    M
    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise

    Procurei a dr Gabriela para tratar da minha ansiedade e depois da primeira consulta ja consegui ver a diferença !ela me orientou e hj ja consigo controlar a compulsão alimentar ,já até consegui perde uns Kilinhos;minhas nnoites de insônia acabou e meu animo melhorou d+.super indico essa exelente profissional ,melhoro em Td a minha vida !

    Gabriela Hostalácio

    A motivação é um aliado no processo terapêutico, percebo que está motivada em seguir com as sessões. Muitas vezes uma ansiedade ou até mesmo a compulsão alimentar acabam escondendo algum outro sofrimento que sozinhos somos incapazes de ver. A psicanálise ajuda nesse processo! Será uma caminhada, com vistas bonitas mas também cairemos em alguns buracos difíceis, o processo é sempre um passo de cada vez!


    J
    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise

    A Dra. Gabriela me transmite segurança e profissionalismo, é aplicada, sua escuta é atenta, e suas intervencões são feitas de maneira muito gentil.

    Gabriela Hostalácio

    Se sentir bem dentro do processo é importante, a psicanálise acontece quando há esse encontro que proporciona compartilhar nossos processos íntimos e assim compreender e se auto conhecer.


    P
    Perfil verificado
    Local: Consultório particular - Vida Psicanalise

    Pontos positivos
    Comecei semana passada as sessões, gostei muito do local e do atendimento, acredito que vou conseguir resolver algumas questões do meu relacionamento que me causam sofrimento

    Pontos de melhoria
    Por enquanto não tenho nada para propor

    Gabriela Hostalácio

    Que bom que gostou! É super importante se sentir bem no local da terapia!!


    Ocorreu um erro, tente outra vez

    Dúvidas respondidas

    17 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

    Pergunta sobre Depressão

    Depressão pode engordar mesmo que a pessoa não coma muito?

    Não se pode afirmar que há exatamente esta relação entre depressão e aumento de peso. Porém o indivíduo que se encontra em um estado depressivo está passando por grandes alterações na vida seja psíquica ou corporal. A depressão pode desencadear uma ansiedade por buscar algo que não se sabe o que, e isso em muitos casos acaba por fazer o indivíduo buscar constantemente na alimentação o alivio dessa ansiedade. Pode ocorrer também, que o indivíduo nessas circunstâncias, esteja mais propenso a não realizar atividades do seu dia a dia diminuindo a queima calórica, o que poderia acarretar a longo prazo no aumento do peso.
    Importante buscar ajuda e descobrir junto com a terapia sobre aquilo que te faz sofrer, a terapia ajuda a encontrar novos caminhos e novas experiências.

     Gabriela Hostalácio

    Pergunta sobre Depressão

    A depressão pode durar a vida toda?
    Vou sempre depender de remédios pra conseguir sair da cama?
    Cinco anos não e muito tempo pra ficar depressiva?
    Porque tenho tanta vontade de morrer?
    Porque não consigo ficar sem remédio?

    A depressão pode estar relacionada com algum distúrbio hormonal do nosso organismo, o que nos leva a tomar o medicamento, porém é extremamente importante paralelo ao uso do medicamento, tem um auxilio de um psicólogo, a terapia ajuda a entender as causas e ajuda a ressignificar nossos caminhos e experiências, busque ajuda, viver é sempre a melhor opção.

     Gabriela Hostalácio

    Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

    Perguntas frequentes