Dr. José M. Cury

Angiologista · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM 294028 RJ AMB 91543

15 opiniões

Experiência

Experiência em:

  • Cirurgia arterial
  • Diagnóstico vascular não-invasivo
  • Flebologia
  • Tratamento de varizes com laser

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Angioplastia intraluminal da aorta, veia cava e vasos iliacos


  • Angioplastia intraluminal de vasos viscerais ou renais


  • Consulta Cirurgia Vascular


  • Crioescleroterapia


  • Escleroterapia


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório Jose M Cury

Tereza Guimaraes, 62, 3º andar, Bota Fogo, Botafogo, Rio de Janeiro 22280-055

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

15 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • J

    Ótima consulta bom atendimento especiação excelente bem objetivo, procura sempre deixa o paciente a vontade posso endicar pra outras pessoas se medo.

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • L

    Excelente profissional. Ótima relação com o paciente e profundo conhecimento e experiência. Atende sem pressa.

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • A

    Excelente profissional, satisfeita demais com o atendimento, por isso logo marcarei a próxima consulta!

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • T

    Muito atencioso e explicativo. Excelente médico porque procura o melhor tratamento. Além de ser pontual.

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • W

    Excelente Médico e muito atencioso!!!
    Esclareceu todas as dúvidas.
    Só pontos positivos para Dr. Cury!!

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • G

    Excelente e competente médico. Há mais de 17 anos, fui operado de um aneurisma de poplítea e recentemente a minha esposa, colocou um filtro na veia cava.

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • L

    Médico extremamente atencioso muito interessado e zeloso com o paciente em cada passo da consulta . Médico raro que ouve o paciente .Me sinto muito grata e esclarecida a cada consulta

     • Consultório Jose M Cury Outro  • 

  • Médico super profissional e acima de tudo HUMANO, sou muito grata a Deus por ter o colado em meu caminho. Não tem como descrever aqui o grau de satisfação. Muito obrigada Dr Cury por tudo, somente Deus para recompensá lo.

     • Consultório particular Problemas vasculares  • 

  • P

    Pontos positivos
    Tratamento eficaz,foi o único médico que acabou com os vasos que eu tinha na perna,já em uns 4 médicos que aplicavam o remédio e os vasos continuavam no mesmo lugar,pena não atender na barra.

     • Consultório particular varizes nas pernas  • 

  • P

    Pontos positivos
    Melhor médico que já conheci! Humano é super profissional!

     • Consultório particular Cirurgia vascular  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Trombose

Olá, tive uma trombose do tipo flebite na perna, mesmo depois de dois meses sinto um desconforto muito grande(sensação que está sempre inchada e dor) é normal sentir isso?

Geralmente isso é resultado da resposta inflamatória ao processo que se instalou nos tecidos superficiais da perna com formação de fibrose local levando a uma retração dos tecidos. Esse incômodo varia de paciente para paciente, mas a resolução de processos deste tipo, com remissão dos sintomas ocorre invariavelmente.
O que pode ocorrer é a repetição do processo e, neste caso, procurar seu especialista para reavaliação tanto do quadro como do tratamento.

Dr. José M. Cury

Pergunta sobre Trombose Venosa

Olá boa noite.
Fraturei o maléolo do tornozelo direito no dia 16/03, após 16 dias de imobilização comecei a sentir dor forte na panturrilha, de início achei que fosse muscular, porém passaram-se 3 dias e a dor só aumentava, meu marido suspeitou se trombose e tiramos a imobilização e fomos ao PS. Chegando lá, não estavam fazendo US e devido a Pandemia nenhuma clínica particular estava aberta, tive que esperar mais 4 dias pra conseguir fazer a US que identificou trombose aguda. Durante esse período de espera tomei 6 clexanes, e passei um dia internada, recebi alta e estou fazendo tratamento com Xarelto, que será feito durante 3 meses...
Porém tenho algumas dúvidas: posso fazer algum exercício para ativar a circulação? Como não consigo andar, só com muletas (devido a fratura), as vezes me movimento deitada mesmo. É recomendado?
Segunda dúvida, para dormir, pode ser com almofadas de apoio para elevar as pernas? O médico só falou para mante-las elevadas mas já me disseram que devo elevar os a cama e não usar almofadas, fiquei na dúvida...
E terceira e última dúvida, devo evitar algum alimento específico? Ou posso comer normalmente de tudo?
Agradeço desde já.

Quanto a atividade para estimular a circulação venosa, na situação de fratura, geralmente indico a flexão e extensão forçada dos pés, por um minuto a cada meia hora.
Quanto à posição de elevação dos membros concordo com a elevação dos pés da cama a uma altura de 15 cm. Assim sua postura no leito estará retificada e o desconforto cervical compensa com travesseiros. Isso ajudará muito ao primeiro item.
E quanto à alimentação, os anticoagulantes orais atuais não sofrem interferência alimentar, já a Warfarina (Marevam) que são bloqueadores de vitamina K, sofrem interferência de alimentos ricos desta vitamina, principalmente as folhas.

Dr. José M. Cury
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes