Juliana Bruckner

Psicólogo · Mais

Número de registro: 06/174408 - 04/27400

Experiência

Sou psicóloga pela UFMG e atuo na clínica desde 2012. Tenho um mestrado na área de psicologia da educação e um doutorado em psicologia do desenvolvimento. Tenho experiência no atendimento de adolescentes e adultos e na avaliação do desenvolvimento de crianças, embora eu não esteja avaliando crianças no meu consultório neste momento.

Minha abordagem é existencial e, a partir dela, procuro ajudar os meus clientes na compreensão de suas ações e de seus projetos pessoais, assim como na relação entre ações e projetos. Meu papel é ajudar as pessoas a encontrarem soluções coerentes com seus objetivos e valores.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Existencialismo
  • Psicologia do desenvolvimento
  • Psicoterapia para adolescentes
  • Psicoterapia do adulto

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Teleconsulta

    R$ 150

  • Consulta psicologia online

    R$ 150

Consultório

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • A

    Adriana Alcantara

    Profissional atenciosa e com uma acolhida muito empática. Os atendimentos eram leves e me deixavam a vontade. Sempre precisa nas devolutivas e bem disposta a mostrar os outros ângulos das situações e encorajar ao enfrentamento. Obrigada!

     • Não estou atendendo no consultório particular. Psicoterapia  • 

    Juliana Bruckner

    Obrigada a você Adriana :-).


  • A

    Adriana Alcantara

    Profissional atenciosa e com uma acolhida muito empática. Sempre disposta a mostrar as diversas situações por ângulos diferentes, encorajando ao enfrentamento. Precisa nas devolutivas. Sempre os atendimentos eram leves e me deixavam a vontade.

     • Não estou atendendo no consultório particular. Psicoterapia  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Quando tenho boas experiencias(amizades e conversa) com jovens da minha idade(basta 1 dia de bom entrosamento),e ja me apego exageradamente me sinto com medo de perder a pessoa,começo a criar teorias de que ele vai deixar de gostar de mim,sofro com um caso desses que ja faz 4 anos.Seria uma questão de personalidade? ou algo que precisa ser tratado?

Boa tarde. Pelo que vc escreveu e como alguns colegas já disseram, você parece ter algumas crenças e medos que podem estar te atrapalhando e podem ser trazidos à luz em uma psicoterapia. Quando a gente se dá conta dessas crenças, é mais fácil lidar com elas e até perceber quando elas não fazem sentido. Você perguntou se isso seria algo da sua personalidade. A pergunta me faz pensar que, talvez, para você, se for algo da sua personalidade não há o que fazer. Não é assim. Se traços da sua personalidade te trazem sofrimento, você sempre pode aprender a reconhecer esses traços, a lidar melhor com eles e, assim, se relacionar melhor com os outros e consigo mesmo.

 Juliana Bruckner

Como é feito o diagnostico de uma deficiencia intelectual leve? Há um teste? Ou é so por meio da terapia?

Só pra complementar o que meus colegas já disseram, uma avaliação psicológica, que será feita com uma série de testes, vai indicar não só se a pessoa tem uma deficiência intelectual, mas quais são as dificuldades e habilidades que a pessoa tem. A partir da avaliação é que se consegue elaborar uma boa intervenção ou tratamento. A avaliação é o primeiro passo. Vou imaginar um exemplo: uma criança pequena que não dá a menor bola para o que a professora fala, não consegue fazer as atividades, fica agressiva e bate nos colegas. Será que ela tem dificuldade de raciocínio? De concentração? Será que essa dificuldade é social? Ou será que ela não entende o que está acontecendo por um problema de linguagem? Com uma avaliação, o profissional consegue responder a essas perguntas e, a partir daí, pensar em como ajudar essa pessoa a superar suas dificuldades.

 Juliana Bruckner
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes