Possui plano de saúde? Verifique com sua operadora quais são as exigências para reembolso e eu te ajudo nesse processo!
Ler mais24/08/2025
Santo André 5 endereços
Número de registro: CRP SP 06/157739
14 opiniõesOlá, eu sou a Larissa! Boas vindas ao meu perfil.
Se você chegou até aqui, talvez esteja cansado(a) de repetir os mesmos padrões, de carregar culpas que não sabe de onde vieram, ou de sentir que perdeu a conexão com quem realmente é.
A terapia é um espaço de acolhimento e também de transformação. Aqui você pode trazer suas dificuldades sem medo de julgamento. Vamos entender juntos a lógica do que te acontece, respeitar seu processo, e construir formas mais saudáveis e autênticas de você viver sua vida.
Se você sente que é hora de dar esse passo, vamos conversar.
Como eu trabalho:
Utilizo a Terapia do Esquema e as Terapias Contextuais (especialmente ACT - Terapia de Aceitação e Compromisso) para ajudar você a lidar com autocrítica paralisante, ansiedade que tira o fôlego, relacionamentos que drenam, e decisões que parecem impossíveis.
Sobre minha formação:
Psicóloga clínica desde 2020. Formação em Terapia do Esquema pelo Instituto Wainer e NJ/NYC Institute (EUA). Pós-graduanda em Terapias Cognitivo Comportamentais Contextuais pela PUC-PR.
Atendimentos online e presenciais em Santo André (SP)
Possui plano de saúde? Verifique com sua operadora quais são as exigências para reembolso e eu te ajudo nesse processo!
Ler mais24/08/2025
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Aceito
Aceito
Aceito
Aceito
Aceito
Aceito
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
14 opiniões
Segunda sessão com a Dra. Têm sido um diálogo bem rico, este pautado na empatia.
Excelente profissional! Estou me sentindo muito bem com a terapia.
Lari é sempre muito atenciosa comigo e vejo o quanto ela se empenha em estar presente nas nossas sessões. Me sinto ouvida e vejo resultados muito positivos do tratamento.
A profissional é excelente, é boa ouvinte, deixa o paciente tranquilo.
Larissa Ruza
Fico muito feliz de saber disso e poder te apoiar nesse caminho.
Ótimo atendimento. Sem nd para acrescentar no atendimento.
Larissa Ruza
Muito obrigada!
Gostei, mas só tivemos uma sessão. Vamos aguardar as próximas.
Larissa Ruza
Obrigada, Walmir.
Foi a minha primeira consulta, e ja amei! O posicionamento dela, o olhar de atenção a empatia e os insights de visão sobre os assuntos. Ela é maravilhosa e indico desde ja!
Larissa Ruza
Obrigada demais pela generosidade de compartilhar sua história e por confiar em mim, espero conseguir ser a psi que você merece! :)
Ter a habilidade de escutar e acolher, é um diferencial para quem sofre, e senti isso por parte da Larissa, me senti acolhida e segura.
Larissa Ruza
Obrigada por dividir parte da sua história comigo, foi um prazer escutá-la e poder te acolher de alguma forma.
Adoro a Lari, ela me ajuda muito! Me sinto acolhida e sem julgamentos, as consultas são leves
Larissa Ruza
Muito obrigada! Seguimos juntas. :)
A Larissa é uma profissional super acolhedora, com escuta ativa e perguntas que ajudam no processo de imigração que estou passando. Me sinto confortável durante toda a sessão.
Larissa Ruza
Muito obrigada, Mari.
15 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Mulheres autistas podem ter dificuldade em diferenciar amizade de atração?
Sim, isso é bem comum. Muitas mulheres autistas tem dificuldade em diferenciar amizade de atração porque podem sentir as conexões de forma muito intensa e genuína. Às vezes falta clareza pra perceber se o que se sente é carinho, admiração ou desejo, sabe? Além disso, como a leitura social pode ser diferente, o que pra outros é “só amizade” pode parecer algo mais profundo.
Por que a expressão emocional em mulheres autistas pode parecer diferente?
Oi! Pode parecer diferente porque no geral, mulheres autistas aprendem desde cedo a se adaptar e “camuflar” seus comportamentos pra parecerem mais “neurotípicas”. Muitas vezes sentem intensamente, mas têm dificuldade em mostrar ou nomear o que sentem, além disso, podem reagir à sobrecarga com silêncio ou retraimento em vez de explosões emocionais. Então, o que parece frieza é, na verdade, uma forma diferente de sentir e expressar, que inclusive pode ser protetiva pra ela.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.