Lucas Schreiber da Silva

Psicólogo mais

Blumenau 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP - 12/25043

2 opiniões

Experiência

Minha jornada profissional na psicologia tem sido marcada por uma busca constante pela compreensão das complexidades da mente humana nos diversos âmbitos da vida dos meus pacientes. Minha abordagem é a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), Psicoterapia Fenomenológico-Existencial e a Psicologia Organizacional e do Trabalho, visando proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para explorar questões emocionais e promover o crescimento pessoal. Trabalho com uma variedade de ferramentas que buscam melhorar quesitos desde transtornos de ansiedade e depressão até questões profissionais, familiares e de relacionamento.

O atendimento Online é feito pelo Google Meet, também tenho disponível o Zoom, Discord, Skype e WhatsApp.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Orientação vocacional
  • Depressão
  • Transtornos de ansiedade

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Atendimento Psicológico Domiciliar

Rua Waldir Medeiros - Água Verde, Água Verde , Blumenau 89042-340

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    A partir de R$ 40

  • Teleconsulta

    R$ 40

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • S

    É um profissional atencioso, simpático e tem uma boa abordagem.

     • outro lugar Outro  • 

  • C

    Psicólogo muito prestativo, empático, cuidadoso com as palavras, organizado, e pronto para atender com toda atenção.

     • outro lugar Outro  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Sou viciado em jogos de azar. Cheguei em um ponto que o dinheiro não tem mais “valor” para mim. O dinheiro é apenas um mero número necessário para jogar mais. Se eu ganho no jogo, eu apenas uso o dinheiro para jogar mais (e eventualmente perco o que ganhei, é claro).
Me sinto um lixo, arrasado, tenho vergonha de admitir meu vicio para minha esposa. Me sinto pessimo por esconder isso dela e mentir.
Existe algum tratamento para superar esse vício?

Olá!

Os jogos de azar ativam diversas partes do cérebro, como o córtex pré-frontal vetromedial, associado à tomada de decisão e memória, e o córtex frontal orbital, o qual ajuda no controle emocional.

Quando os jogadores têm um resultado positivo, o sistema de recompensa do cérebro, responsável pela sensação de prazer, é ativado.

Existem muitas razões para se viciar em algo, uma das principais é uma necessidade de afastar emoções negativas, isso seria a base do funcionamento de um sistema de vício.

A Terapia Cognitivo Comportamental foca em identificar padrões de comportamento, pensamentos e sentimentos negativos para substituí-los por alternativas positivas. Para eliminar padrões negativos, é preciso investigar crenças, entender como se deu a sua formação e construir crenças positivas, as quais geram comportamentos, pensamentos e sentimentos saudáveis.

- Psicólogo, Lucas Schreiber da Silva
(@psi.lucasschsc)

 Lucas Schreiber da Silva

Todo mundo pode fazer psicoterapia fenomenológica existencial, ou é preciso ter passado por outras abordagens?

Olá!

Todos podem fazer a psicoterapia Fenomenológica-existencial, caso você não se sinta adequado com essa abordagem você pode escolher outras.

Nessa abordagem, aborda a existência da pessoa atendida ao relacionar os acontecimentos de sua vida com o modo como ela vivencia e se relaciona com esses fatos, dentro de sua visão, ou seja, que significados esses fatos tem para a própria pessoa e como ela pode entender a si mesma.

A psicoterapia cria a possibilidade de a pessoa entrar em contato com suas angústias e medos, entendendo a indeterminação da existência, permite que a pessoa possa dar significado às suas vivências e criar autonomia para poder fazer escolhas e resolver seus problemas.

- Psicólogo, Lucas Schreiber da Silva
(@psi.lucasschsc)

 Lucas Schreiber da Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes