Rua Antônio Rabelo Júnior 161, João Pessoa 58032-090
Neste endereço, havendo horário disponível, atendo também de forma presencial.
Ler mais19/08/2025
Patos 2 endereços
Número de registro: CRP PB 6076
12 opiniõesSou Psicóloga com 14 anos de experiência na área clínica, atuando com crianças, adolescentes e adultos. Ao longo da minha trajetória, desenvolvi sólida atuação também nas áreas da Assistência Social, Saúde Pública e Educação, o que ampliou minha compreensão sobre as diferentes demandas humanas e contextos de vida.
Sou Especialista em Psicologia Hospitalar e atualmente Mestranda em Psicologia Social, aprofundando meus estudos sobre as relações, comportamentos e impactos sociais na saúde mental.
Atuo como Professora Universitária, contribuindo para a formação de novos profissionais, e como Conselheira do Conselho Regional de Psicologia – CRP 13/PB, colaborando para o fortalecimento da profissão e a garantia de práticas éticas.
Fluente em Espanhol, possuo facilidade para estabelecer diálogos e atendimentos interculturais, sempre com foco no acolhimento, na escuta qualificada e no respeito à singularidade de cada indivíduo.
Rua Antônio Rabelo Júnior 161, João Pessoa 58032-090
Neste endereço, havendo horário disponível, atendo também de forma presencial.
Ler mais19/08/2025
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
12 opiniões
Excelente profissional! Juliana demonstrou muita empatia, atenção e capacidade de compreensão. O atendimento foi acolhedor e me senti verdadeiramente ouvido. Recomendo muito!
Me senti super acolhida e sem julgamento nenhum. Com certeza voltaria de novo!
Queria agradecer por todo o seu apoio. A terapia tem sido muito importante para mim, pois tem me ajudado a me conhecer melhor e a lidar com minhas emoções de forma mais saudável. Agradeço muito sua paciência, escuta e por me ajudar a encontrar mais clareza e força para enfrentar os desafios do dia a dia. Sinto que estou evoluindo e isso faz toda a diferença.
Psicóloga bastante acolhedora e atenciosa, com certeza irei indicar para meus amigos e familiares que precisarem.
Profissional incrível! Atenciosa, empática e transmite muita confiança. As sessões sempre me fazem refletir e evoluir. Super recomendo o trabalho dela!
Mesmo sem participar das sessões, a mudança do meu filho foi nítida: aprendeu a nomear o que sente, pedir pausa quando precisa e cumprir combinados, as crises diminuíram muito. As orientações para a família foram simples e eficazes. Hoje há mais segurança, autonomia e leveza em casa.
Profissional competente e acolhedora; recomendo.
Excelente profissional, meu filho também ama. Obrigada por tudo!
Há meses sofro com ansiedade e estava com resistência para iniciar o acompanhamento psicológico. Mas, enfim iniciei, adorei o acolhimento da profissional e pretendo continuar.
Gostei muito da consulta. Estava com dificuldades de iniciar o processo, mas foi super tranquilo. A profissional foi super atenciosa e esclarecedora.
Atenciosamente e assertiva em sua abordagem. Te deixa a vontade e ao final fica o sentimento de "valeu a pena".
13 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Como é o comportamento de uma pessoa que tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
O comportamento de uma pessoa com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) pode variar bastante, mas geralmente envolve um ciclo de obsessões e compulsões que causam sofrimento ou interferem na vida cotidiana. Alguns comportamentos mais comuns são: Medo excessivo de contaminação (por germes, sujeira, doenças), dúvidas constantes (“Será que tranquei a porta?”), pensamentos agressivos ou proibidos, mesmo que a pessoa não queira agir sobre eles, necessidade de simetria ou exatidão, lavar as mãos repetidamente.
A pessoa geralmente reconhece que os pensamentos ou comportamentos são excessivos, mas sente que não consegue controlar. O TOC pode consumir horas do dia, afetando trabalho, estudos, relacionamentos e bem-estar. Não é apenas “gostar de limpeza” ou “ser perfeccionista”, é um transtorno que pode ser debilitante sem tratamento adequado.
Eu tenho problemas com ansiedade forte tomo medicação fluoxetina e ansitec, curso psicologia e ano que vem tenho estágio e eu tenho muito medo de trabalhar de ter uma responsabilidade sei lá, isso me deixa deprimida, com uma sensação de medo muito forte, já tive crises de ansiedade com esse medo, as vezes piora quando vejo que as pessoas conseguem sem ter medo agem normal, já eu é horrível sentir isso, e pensando que não mereço nada ou nunca vou conseguir me desenvolver, me sinto tão mal e com medo com ansiedade deprimida sei lá que as vezes sinto que não mereço, toda vez que alguém fala sobre trabalhar ou que tenho que fazer isso, eu entro em uma ansiedade muito forte vontade de chorar, e me sinto uma pessoa fracassada porque sinto medo e falta de motivação e desânimo pra essas coisas sabendo que é algo normal de alguém fazer, já coisas simples são muito difíceis de eu conseguir lidar, então fico nesse ciclo horrível todos os dias, com uma agonia de chegar final do ano e não querer encarar isso
Olá! Como você já tem ciência dessas dificuldades e dos sintomas subsequentes, é preciso elaborar melhor essas questões no processo psicoterápico. Durante o acompanhamento psicológico, as pessoas tendem a ter um autocontrole e ter estratégias de enfrentamento. É possível lidar com medo, ansiedade, depressão, entre outros e ainda sim, ter uma vida social e desenvolver atividades da vida cotidiana. Tudo com acompanhamento adequado e protagonismo do paciente.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.