Prof. Max Grinberg

Cardiologista · Mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRM SP 13468 - TEC (Título de Especialista em Cardiologia)

Experiência

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Unimed
  • Bradesco Saúde
  • Sul América Saúde
  • Amil
  • Golden Cross
+14 mais

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Pedroso Alvarenga , 1255 cj 61, Itaim Bibi, São Paulo 04531-012

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Cardiologia

    A partir de R$ 150

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Prof. Max Grinberg? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Prolapso

o que é prolapso da valvula mitral?

Prolapso de válvula mitral, também conhecido como síndrome de Barlow. Barlow Foi um médico sul-africano renomado mundialmente que nasceu em 1924, ganhou o diploma de medicina em 1951 e estudou no hospital Hammersmith em Londres. Publicou seus achados sobre o prolapso de valva mitral em outubro de 1963 no American Heart Journal.
A síndrome de Barlow, também conhecida como válvula mitral flexível, síndrome do click sistólico e válvula mitral mixedematosa, é caracterizada pelo abaulamento da válvula mitral em direção ao átrio esquerdo durante a sístole, na maioria das vezes associado a um pequeno retorno de sangue do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo.

Prof. Max Grinberg

Tenho a Sindrome WPW. O q devo fazer?

A Síndrome de Wolff Parkinson White foi descrita por Frank Norman Wilson em 1915. Entretanto a descrição definitiva só aconteceu em 1930 quando o jovem John Parkinson estava pesquisando eletrocardiogramas com o professor Louis Wolff na Inglaterra. John Parkinson então escreveu ao professor Paul Dudley White, dos Estados Unidos, perguntando se conhecia casos semelhantes aos da alteração eletrocardiográfica que havia acabado de descrever. Graças a três casos adicionais provenientes da coleção do prof. White, puderam descrever a síndrome.

Prof. Max Grinberg

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes