• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. Isso deve ser determinado sob supervisão do médico que te prescreveu a carbamazepina e um nutricionista. A recomendação do jejum deve analisar vários fatores como idade, sexo, comorbidades,…

Não é recomendado o consumo de própolis em crianças com epilepsia refratária ou de difícil controle sem o conhecimento e orientação do médico que a acompanha.

Embora a própolis possa…

Olá. Toda mulher com epilepsia precisa ser avaliada pelo seu médico antes de engravidar. É possível avaliar a necessidade de continuar com a medicação ou realizar a troca.

Idealmente não se deve usar bebida alcoólica com tais medicações, pois o álcool pode cortar o efeito.

Os efeitos de sonolencia e dificuldade de memoria tendem a ser reversiveis apos a retirada da medicação. A carbamazepina é a primeira escolha para o tratamento de neuralgia do trigemio porem…

Olá! Se é um efeito da medicação e você necessita de um tratamento que indique esta classe de remédios, sugiro procurar o especialista que prescreveu para, assim, definir outras alternativas,…

A carbamazepina está associada a um risco de 1% de defeitos de fechamento do tubo neural levando a uma série de malformações. Deve ser avaliado e realizado suplementações adequadas por exemplo…

Olá! Entender o que realmente está acontecendo é importante. Procure o neurologista com quem ele acompanha e peça orientações. Algumas perguntas e testes precisam ser considerados para saber…

A carbamazepina é uma medicação comumente associada a perda de libido (baixo desejo sexual). É um efeito colateral que geralmente não é passageiro, portanto só melhora com a descontinuação da…

Bom dia, meu nome é Gustavo Greghi, sou médico neurologista;
Este tipo de medicamento que você toma NÃO deve ser misturado com bebidas alcoolicas;