• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, se tomar deve ser monitorado. Sugiro marcar uma consulta para explicações sobre a medicação e também monitoramento.

Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
Lìtium é uma substancia que frequentemente interage con medicações de uso diario. com relação a medicamentos de primeira liha no Brasil não possui especificamente interação. NO entanto, avaliar…

Bom dia! Obrigada por sua pergunta e por se preocupar com o bem-estar da sua namorada — isso é muito importante.
A dose de 900 mg (presumo que esteja se referindo a lítio) pode trazer efeitos…

Dr. Felipe Ventura
Psiquiatra
Jerônimo Monteiro
Sim, é bem provável que o mal-estar que você sentiu tenha sido consequência dessa troca acidental na formulação do lítio. O lítio de liberação controlada (CR) e o de liberação imediata (sem CR)…

Boa tarde! Seria necessário avalia a dosagem do litio no sangue- litemia, pois em concentrações mais elevadas podem ocorrer vertigem, ataxia, visão turva, zumbido aumento do débito urinário.…

Dr. Thiago de Souza Machado
Psiquiatra, Médico clínico geral
São Paulo
Primeiro deveriamos entender melhor seu diagnóstico. São duas medicações com açao semelhantes. Busce um médico o mais breve possível.

O ajuste ou modificação da medicação deve ser sempre realizada de forma conjunta com seu psiquiatra para evitar qualquer possível efeito colateral ou retorno dos sintomas.

Tratamento com lítio, se não estiver em concentração tóxica, nunca causa alucinações. Não existem medicações "fortes" e "fracas": existem medicações que são indicadas para…