Fluoxetina não causa dor na garganta. Quando muito, poderia irritar o estõmago e, secundariamente, propiciar refluxo gastroesofágico e, eventualmente, assim, levar a "dor na garganta".…
Precisa de uma avaliação para ver se realmente os tremores, visão turva e hipotensão são mesmo causados pela fluoxetina. Outras doenças ou outras medicações, caso faça uso, podem causar esses…
Primeiramente, arritmia não é aceleração dos batimentos cardíacos. O que a medicação pode causar são distúrbios da condução, principalmente um que se chama "prolongamento do QTc". Seus…
Os efeitos colaterais costumam ir reduzindo ao longo de 3-4 semanas após a introdução ou o ajuste de antidepressivos. Se não perceber nenhuma melhora dentro desse período ou se estiverem muito…
Não se espera que a fluoxetina leve a dores em articulações e urticária, sendo outras causas mais prováveis. Sudorese é um efeito colateral comum e pode melhorar com o uso, mas nem sempre esta…
Fluoxetina não costuma causar "calafrios". Sensações físicas deagradáveis como "formigamentos" podem ocorrer, principalmente em pessoas com transtornos ansiosos ou pânico,…
Não existem interações significativas. Mas se está seguindo com um médico, é importante averiguar se o Escitalopram já teve o tempo suficiente para obter a resposta dele para ansiedade. Se não…
Normalmente, não se considera que os antidepressivos parem de fazer efeito. Mas, pode haver necessidade de ajuste de doses ou mesmo troca de medicações. Mas, a única pessoa que consegue saber…
No início de qualquer medicação psiquiátrica (ainda mais se você começou direto com 20mg de fluoxetina), pode acontecer de ficar mais ansiosa sim.
Se é cápsula, tente tomar dia sim dia…
Os efeitos colaterais mais frequentemente observados com uso de fluoxetina são: diarreia, queimação no estômago, náusea, tontura, dor de cabeça e insônia.
No caso da gabapentina são: sonolência,…