• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Considero estranho os efeitos relatados como sendo do medicamento. Acho necessário uma revisão psiquiátrica do quadro clínico e do esquema terapêutico. Abraço.

Não é efeito colateral esperado com Escitalopram. Acho melhor falar com o psiquiatra para avaliar a troca de medicamento. Abraço.

Olá! Os medicamentos antidepressivos podem sim diminuir a libido. Se vai ser muito ou pouco, depende de cada paciente.

Pode ser um efeito esperado que a maioria dos efeitos colaterais do uso do medicamento reduzem com o desmame do medicamento.

Olá, como vai?
O desmame abrupto pode trazer alguns sintomas colaterais da retirada assim que a medicação for completamente metabolizada, como aumento de ansiedade ou uma sensação de diminuição…

Olá! Estomatite não é um dos efeitos adversos esperados com uso de lurasidona (Latuda*).

Olá, essa sensação de coração acelerado não é característico de sintoma de abstinência da medicação, pode ser ansiedade ( precisaria entender melhor por qual motivo você usou antidepressivo),…

O uso de Cannabis pode interagir com sua medicação, sim, pois ela contém entre 70 a mais de 100 substâncias diferentes, das quais a ação da maioria é pouco conhecida. Por exemplo, recentemente…

Olá, como vai?
O escitalopram é uma medicação que não causa abstinência com a suspensão do uso. O que pode acontecer é o retorno dos sintomas os quais o escitalopram visava tratar. Acho…

O escitalopram é um antidepressivo comprovado e também é uma medicação anti-ansiedade (por exemplo, no transtorno de ansiedade generalizada - TAG). A pregabalina é uma opção para alguns tipos…