Perguntas sobre Escitalopram

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1381 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Escitalopram

Ambas as medicações aumentam os níveis de serotonina e, em alguns casos, isto pde levar a reações tóxicas. Porém, cabe a seus médicos decidirem, com você, qual a melhor conduta e, se em seu caso…
2 respostas


Olá bom dia! As dores articulares e musculares são reações adversas do escitalopram. A prisão de ventre é uma reação adversa pouco comum, seria interessante rever sua alimentação e ingesta de…
2 respostas


Olá, bom dia! A interrupção da medicação pode estar causando essa tontura, isso é comum acontecer principalmente se tomava uma dose alta e não fez o desmame corretamente. O periodo de descontinuação…
2 respostas


Olá! Há vários fatores que devem ser avaliados para o seu caso, uma investigação que deve ser feita com seu médico assistente. Questões, por exemplo, sobre como são essas "crises de ansiedade",…
2 respostas


"Tontura" é um termo que as pessoas utilizam para denominar sintomas diversos como sensação de que se vai cair, sensação de que o mundo está rodando, sensação de estar andando sobre…
3 respostas


A imensa maioria dos remédios, incluindo o escitalopram, devem ser ingeridos com água. Outros líquidos, incluindo os que citam, podem alterar a absorção.
2 respostas


Olá, é comum principalmente no início do tratamento (um período que chamamos de neuroadaptação) e quando não é feita a progressão gradativa da dose. Em geral, começando com a metade da dose desejada…
2 respostas


Algumas pessoas podem se dar melhor com uma das medicações que com a outra, porém não há uma regra neste sentido. Se seu diagnóstico for transtorno de pânico ("síndrome de pânico" não…
2 respostas


Algumas pessoas podem apresentar inquietação, nervosismo em alguns sintmas físicos desagradáveis no início do tratamento com Esc* (escitalopram). Quando a causa é esta, geralmente ocorre melhora…
2 respostas


Estudos recentes não apontaram maior incidência de complicações na gravidez em mulheres que usaram escitalopram em comparação às que não usaram nenhum medicamento. No entanto, existem outros…
2 respostas