• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
Em teoria, se usarmos as doses recomendadas na bula da medicação, 20mg/dia é a dose máxima. Porém, já há vários estudos em psiquiatra mostrando uso, segurança e benefícios de 30mg/dia. Com relação…

É possível que você esteja sentindo efeitos colaterais iniciais consequentes ao aumento de dosagem.Aguarde pelo menos 10 dias para avaliar o efeito terapêutico. Via de regra utiliza-se 20 mg…

Não há contraindicação quando trata-se apenas de alimentos ricos em triptofano. Porém o uso de medicamentos ou suplementos alimentares com triptofano deve ser feito somente sob orientação médica,…

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
O uso de álcool nunca é seguro quando se usa medicações, principalmente medicações psiquiátricas e neurológicas. Também não é seguro, no seu caso, principalmente pela duloxetina, que você pare…

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
Por algumas razões. Primeiro, porque ele pode alterar a arquitetura do sono (simplificadamente, pode alterar as características do sono REM e não REM, podendo alterar a qualidade do sono da pessoa).…

É importante que você busque uma segunda opinião de um psiquiatra e consiga esclarecer as suas dúvidas a respeito da medicação mais adequada. Acredito que com a medicação ajustada aliada a uma…

Dr. Marcelo Modesto
Psiquiatra
Natal
Olá, o escitalopram é um medicamento que tem baixo índice de interacão medicamentosa, podendo ser tomado por quem já usa selegilina sem problema, desde que não seja em doses muito altas porque…

Dra. Christina de Almeida
Psiquiatra
São José Dos Pinhais
A melhor e mais segura opção seria evitar uso de bebida alcoólica na vigência no tratamento com Reconter. Mas, dependendo do caso, é possível, considerar uso moderado de bebida alcoólica com…

Escitalopram não costuma dar dor ou edema articular.
Quanto à irritação, se você está em uso há tanto tempo e está muito irritada, é possível que a medicação tenha influência nisso ou,…

Dr. Thiago Reis
Psiquiatra
Teresina
Todas são alterações possíveis de ocorrer na retirada e iniciação da tomada do escitalopram, enquanto o organizador de adapta a substância