Para um paciente com Transtorno de Ansiedade Generalizada que toma oxalato de escitalopram de 10mg para

3 respostas
Para um paciente com Transtorno de Ansiedade Generalizada que toma oxalato de escitalopram de 10mg para controlar ( E ajuda muita ) mas posteriormente diagnosticado com DDA, tomar Ritalina simultaneamente ao escitalopram seria o ideal para o DDA ( Deficit de Atenção ).? Ou teria algum outro ?
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Para uma orientação mais assertiva recomendo avaliação com médico de sua confiança.
Além disso busque um tratamento Psicoterapico que pode lhe auxiliar no entendimento de seus aspectos psico emocionais e quem sabe com isso, diminuir a utilização de medicamentos na medida certa.
Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. José Mól
Psiquiatra, Médico do sono
Belo Horizonte
Pode haver interação no uso concomitante do Escitalopram com a Ritalina. Vai depender das doses utilizadas e da sensibilidade do paciente. Importante pensar que é comum o ansioso ter dificuldades na atenção e também o contrário. Às vezes tratando-se apenas uma coisa, melhora-se a outra.
É importante que você busque uma segunda opinião de um psiquiatra e consiga esclarecer as suas dúvidas a respeito da medicação mais adequada. Acredito que com a medicação ajustada aliada a uma psicoterapia você conseguirá atingir os seus objetivos de uma vida saudável e funcional. Tratar as questões emocionais trará consequências benéficas a sua vida.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2397 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.