• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, é normal. Tanto com o escitalopram como com vários outros antidepressivos pode ocorrer uma piora inicial dos sintomas ansiosos (normalmente até 2 semanas) antes de começar a melhora.

Ola,
toda vez que introduzimos ou aumentamos a dose de um antidepressivo, podem haver alguns efeitos colaterais no inicio, incluindo uma piora de ansiedade.
O tempo para avaliarmos…

Sim, infelizmente o escitalopram pode causar queda de cabelo. É interessante que você consulte com um dermatologista para avaliar outras possíveis causas para queda de cabelo antes de atribuir…

Dr. Fernando Del Guerra Prota
Psiquiatra
Ribeirão Preto
Além de ser normal períodos de melhora e piora no início do tratamento da depressão, os antidepressivos podem levar a aumento de sintomas de ansiedade inicialmente, antes de produzirem a melhora,…

O Escitalopram é um antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina. Um dos possíveis efeitos colaterais desta medicação é cefaléia, que tende a melhorar após as primeiras semanas…

A insônia é um possível efeito colateral do escitalopram, que pode ocorrer independentemente de outras medicações em uso.
Para se evitar esse efeito colateral pode-se: usar a medicação…

A bula dessa medicação afirma que ela inibe a recaptura de serotonina, mesmo mecanismo de ação do escitalopram. Quando se combina medicações com esse mecanismo de ação, há risco aumentando de…

Dra. Adriana Rabelo
Psiquiatra
Goiânia
O escitalopram promove um discreto aumento na concentração do metoprolol, mas sem riscos ao paciente. Caso o cardiologista recomende aumento da dose do metoprolol informe que você faz uso de…

Pode sim, desde que ambas tenham sido devidamente prescritas por um médico que acompanhe teu caso.

Vale destacar também, além do que o colega psiquiatra já referiu, que o tempo de tratamento precisa ser determinado pelo psiquiatra assistente. Não se pode interromper a medicação por conta própria!…