Mesigyna - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Mesigyna

Contracepção hormonal (enantato de noretisterona valerato de estradiol)

 

Precauções especiais

Interacoes medicamentosas

”Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o uso de Mesigyna®.” Baseado no conhecimento obtido com COCs, assume-se que o efeito contraceptivo de Mesigyna® pode ser prejudicado pelo uso concomitante de outros medicamentos. Estes incluem medicamentos usados para o tratamento da epilepsia (por exemplo, primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato); tuberculose (por exemplo, rifampicina) e infecções por HIV (por exemplo, ritonavir, nevirapina); antibióticos (por exemplo, penicilinas, tetraciclinas, griseofulvina) para outras doenças infecciosas; e produtos contendo Erva de São João (usada principalmente para o tratamento de estados depressivos). Alguns medicamentos (por exemplo, cetoconazol, eritromicina, ciclosporina) podem inibir o metabolismo de Mesigyna®. Contraceptivos hormonais combinados podem também interferir no mecanismo de outros medicamentos. Informe seu médico se você está utilizando ou utilizou recentemente qualquer medicamento, inclusive medicamentos sem prescrição médica ou plantas medicinais. Também informe que está tomando MesigynaÒ a qualquer outro médico ou dentista que venha a lhe prescrever outro medicamento.

Efeitos adversos e efeitos colaterais

Durante o tratamento com Mesigyna podem ocorrer, em casos isolados, cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, alterações do peso e da libido, bem como estados depressivos. Isoladamente, podem ocorrer amenorréias e sangramento por disrupção. Na presença de sangramentos por disrupção intensos, persistentes e recorrentes, que não desapareçam espontaneamente, o medicamento deve ser suspenso para que se exclua alguma causa orgânica. Após tratamentos, prolongados, pode ocorrer, às vezes, cloasma em mulheres predispostas, que se acentua com a exposição prolongada ao sol. Recomenda-se a mulheres com esta tendência que não se exponham durante muito tempo aos raios solares. Tem-se observado em casos isolados, uma diminuição da tolerância frente a lentes de contato

 

Contra-Indicaçoes

Gravidez; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica ou prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos atuais ou antecedentes dos mesmos; processos tromboembólicos arteriais ou venosos, ou antecedentes dos mesmos, bem como condições que aumentem a tendência a tais enfermidades (por exemplo, distúrbios do sistema de coagulação com tendência a trombose, determinadas cardiopatias); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, ou antecedentes dos mesmos; diabetes mellitus grave com alterações vasculares; transtornos do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose com agravamento durante alguma gestação anterior.

Perguntas sobre Mesigyna

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Mesigyna

Pode! Pare e peça ao seu médico outro AC
1 respostas

Dra. Giulia Cerutti Dalvi
Dra. Giulia Cerutti Dalvi
Ginecologista
São Paulo
Boa noite! Todo método contraceptivo pode causar sangramentos do tipo borra de café, durante a menstruação ou fora dela. De qualquer maneira, é importante acompanhamento com o seu ginecologista.…
1 respostas

Quais profissionais prescrevem Mesigyna?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.