Olá, boa noite!
A Olanzapina é uma medicação que tem o que chamamos de “meia vida” de 33 h.
Ou seja, para chegar à metade da concentração sanguínea após eliminada, dura um dia e…
Quando os efeitos adversos sexuais ocorrem, eles costumam desaparecer após a suspensão da medicação. É importante a avaliação do psiquiatra antes, durante e depois do uso da medicação. Espero…
Existem estudos na literatura de efeitos colaterais sexuais negativos de várias medicações antipsicóticas, incluindo a quetiapina e a olanzapina. Porém, estes estudos não são conclusivos e a…
As medicações da classe da Quetiapina e Olanzapina não causam dependência. É importante saber qual a finalidade delas no seu tratamento. Suspender as medicações sem uma orientação profissional…
Não, a olanzapina não provoca dependência química.
Ao se suspender a medicação o efeito terapêutico (estabilidade do humor, controlende agitação e agressividade, parar de ouvir vozes…
Sim, podem ocorrer estes efeitos colaterais que você citou. Porém, válido lembrar que nem sempre eles acontecem. Caso o seu psiquiatra tenha lhe recomendado usar olanzapina, faça o uso conforme…
Sim, existem opções que podem lhe ajudar, mas o melhor a ser feito é você falar com o seu psiquiatra, pois é preciso considerar outros fatores da sua história, como sintomas, medicações já usadas…
Sim a Lurasidona é uma medicação antipsicótica boa e que tem menos relação com ganho de peso que olanzapina. Faça uso conforme indicação do seu psiquiatra e o informe qualquer efeito colateral.…