• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Bruna Fernanda Fernandes Goes
Psiquiatra
São José dos Campos
A melhor forma de retirar qualquer medicamento é com supervisão médica e de forma gradual. O latuda costuma ser uma boa opção para quem teve efeitos colaterais como o seu.

Dra. Joana Parise
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Primeiro é importante saber se existe a necessidade de tanta medicação assim para depois determinar o melhor horário de administração.

No teu relato tu cita diversos diagnósticos diferentes e ao que parece uma resposta não satisfatória aos tratamentos realizados até agora. Há alguns interações relevantes entre as medicações…

Dr. Fábio Fonseca
Psiquiatra
Campinas
Medicamentos antipsicóticos como a olanzapina podem estar associados ao surgimento de priapismo, que é um quadro de ereção prolongada que pode levar a complicações. Procure o médico que lhe prescreveu…

Pacientes portadores de Glaucoma que não estão respondendo bem aos colírios, tem outras formas de tratamento através de laser ou cirurgia.

Dr. Rafael Simões
Psiquiatra
Belo Horizonte
Olá!
Procure retomar o uso conforme prescrição médica o mais breve possível.
Eventualmente, pode haver novo período de readaptação com efeitos colaterais.
Espero ter te…

A olanzapina pode provocar aumento de apetite e levar ao ganho de peso. Normalmente o aumento da fome é percebido poucas horas depois de se tomar a medicação. Por isso é importante manter uma…

Sim. Se a causa da disfunção erétil foi o medicamento, essa tende a solucionar-se após descontinuação do seu uso.

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
A clozapina é bastante diferente da olanzapina. Apesar das duas serem medicações antipsicóticas, e terem nome bastante parecido, elas tem bastante diferença na eficácia e nos efeitos colaterais.…

Olá! Sim, os efeitos acabam; pode ser que demore alguns dias ou semanas para voltar ao normal. No caso de não irem embora é melhor que haja uma investigação se a desordem sexual seria um sintoma;…