• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!
Sim, o uso da Olanzapina pode levar a alterações no ciclo menstrual em algumas mulheres porque pode levar ao aumento de um hormônio chamado Prolactina. É importante que você conte…

Não se costumam, em geral, usar doses tão baixas, mas não é impossível que tenha efeito terapêutico. Porém, não há como saber se, no caso dela, isto pode ou deve ser tentado, sem conhecê-la pessoalmente.…

Deve falar com o psiquiatra dele e pedir orientação. Por vezes é possível motivar a pessoa e há também opções de medicação de ação prolongada, que não precisa ser adminisstrada todos os dias.Em…

Quetiapina e olanzapina não costumam diminuir a libido e, se ocorrer este efeito, não costuma ser acentuado, com as doses habituais. Se está chamando de "impotência" uma dificuldade…

Olá, a cafeína pode piorar agitacao e sintomas relacionados à ansiedade. Se não houver sintomas de agitação ou ansiedade concomitantes, o uso pode ser feito com moderação e a última dose deve…

Jamais deveria ter parado de dar. Não cabe a quem não tem formação profissional achar que o paciente "está bem". Isto pode trazer riscos muito grandes. Entretanto, não é possível nem…

Ambos podem causar ganho de peso (mais comum com olanzapina) e na maioria dos pacientes tem sonolência também como um efeito adverso, embora algumas pessoas possam apresentar insônia.

Mesmo que seja uma medicação correta para o caso, pode haver necessidade de algumas semanas para uma melhora visível e não é raro que haja necessidade de ajuste de doses.

Prezada Paciente, isso pode acontecer. A sensação de medo que você descreve pode confundir-se com um efeito colateral bastante comum, chamado de acatisia. Há alguns medicamentos disponíveis para…