Peridal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Peridal

Indicações de Peridal
Síndromes dispépticas freqüentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite; náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamentos por fármacos (antiinflamatórios, antineoplásicos).


Contra-Indicações de Peridal
Intolerância conhecida a domperidona; na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração; em pacientes com tumor hipofisário secretor de prolactina (prolactinoma).


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Síndromes dispépticas em adultos: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições. Náuseas e vômitos em adultos: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, antes das refeições e ao deitar. Síndromes dispépticas, náuseas e vômitos em crianças: 2,5 ml da suspensão oral para cada 10 quilos de peso corporal (0,25 ml/kg), administrados 3 vezes ao dia antes das refeições e ao deitar.


Interações Medicamentosas
A administração concomitante de fármacos anticolinérgicas pode ser antagônica ao efeito antidispéptico de PERIDAL. O uso concomitante de antifúngicos azólicos, antibióticos macrolídeos, inibidores da protease do HIV e nefazodona, pode resultar em níveis plasmáticos elevados de domperidona; pode influenciar na absorção de fármacos orais administradas concomitantemente.


Laboratório
Medley S.A. Ind. Farm.


Precauções e Advertências
Quando houver o uso concomitante de antiácidos ou agentes anti-secretores, eles devem ser utilizados após as refeições. Os comprimidos contêm lactose e podem ser inadequados para pacientes com intolerância à lactose, galactosemia ou má absorção da glicose e da galactose. A suspensão oral contém sorbitol e pode ser inadequada para pacientes com intolerância ao sorbitol; deve ser usado com cautela em pacientes com lesão hepática; em pacientes com insuficiência renal grave, a meia-vida de eliminação de PERIDAL aumenta, portanto, a frequência das doses deve ser reduzida; deve ser usado durante a gravidez quando se justifica o benefício terapêutico; a amamentação não é recomendável às mães que estão tomando PERIDAL. Os comprimidos não devem ser administrados em crianças com idade inferior a 5 anos.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Peridal
Fenômenos extrapiramidais são raros em crianças e excepcionais em adultos, desaparecendo espontaneamente e completamente assim que o tratamento é interrompido; pode induzir um aumento dos níveis plasmáticos de prolactina; reações alérgicas, como erupções e urticária, são raramente descritas; raros distúrbios gastrintestinais; raros distúrbios do sistema reprodutivo e da mama: galactorréia, ginecomastia, amenorréia.


Perguntas sobre Peridal

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Peridal

Olá, na bula do remédio não consta glúten na sua composição, inclusive de excipientes no comprimido (hiprolose, celulose microcristalina, crospovidona, povidona, macrogol, talco, ftalato de hipromelose,…

Olá, tudo bem!
O Esofago de Barret embora não há reversão, há CONTROLE da progressão através de tratamentos específicos reduzindo o risco relativo significatico de evolução para o câncer.…

Tende a variar de organismo para organismo, assim como depende do quadro hormonal de cada qual.

Quais profissionais prescrevem Peridal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.