Pondera - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Pondera

Indicações de Pondera
Tratamento da depressão, incluindo as formas graves e as acompanhadas por ansiedade, dos sintomas do transtorno obsessivo compulsivo e para o tratamento dos sintomas da doença do pânico com ou sem agorafobia.


Contra-Indicações de Pondera
Pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga ou a qualquer componente do produto. Pondera não deve ser usado concomitantemente com inibidores da MAO.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Adultos: o tratamento pode ser iniciado com 1/2 comprimido (10 mg) ao dia, ou a critério médico. Se necessário acrescentar 1/2 comprimido (10 mg) ao dia, semanalmente até atingir a dose ideal recomendada, conforme a indicação. Depressão: a dosagem máxima é de 50 mg ao dia. Transtorno obsessivo compulsivo: a dose ideal recomendada é de 40 mg ao dia. A dosagem máxima é de 60 mg ao dia. Doença do pânico: a dose ideal recomendada é de 40 mg ao dia. A dosagem máxima é de 50 mg ao dia. Deve ser administrado em dose única diária, pela manhã, juntamente com alimentação. O tratamento deve ser descontinuado gradativamente. Não é recomendado em crianças e no caso de pacientes idosos, a posologia deve ser iniciada com 1/2 comprimido (10 mg) ao dia, ou a critério médico. Abuso e dependência: até o momento, não existem relatos que evidenciem ser o cloridrato de paroxetina uma droga capaz de causar abuso ou dependência. Superdosagem: uma ampla margem de segurança é evidente a partir dos dados disponíveis. As superdosagem com Pondera demonstraram os seguintes sintomas: náusea, vômito, tremor, pupila dilatada, boca seca, irritabilidade, sudorese e sonolência, mas não coma ou convulsão. Não se conhece um antídoto específico, porém a rápida administração de carvão ativado pode retardar a absorção do cloridrato de paroxetina.


Laboratório
Eurofarma Labs. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Arotin, Aurorix, Butal Sedin, Cebrilin, Cipramil
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Arotin, Cebrilin


Precauções
Recomenda-se cautela no tratamento de pacientes com problemas cardíacos, com epilepsia, história de mania ou que estejam em tratamento com anticoagulantes orais. A droga deve ser descontinuada em qualquer paciente que apresente convulsão embora não esteja associada à deterioração das funções cognitiva ou psicomotora. Não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres que estejam amamentando. - Interações medicamentosas: Quando Pondera é co-administrado com uma droga inibidora do metabolismo, o uso da dose mínima deve ser considerado. O uso concomitante de álcool por pacientes deprimidos recebendo Pondera não é aconselhável. A administração de Pondera e lítio deve ser feita com cautela. A co-administração de Pondera e fenitoína não é aconselhada. A co-administração de Pondera com outros anticonvulsivantes também pode ser associada a um aumento da incidência de experiências adversas.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Pondera
Náusea, sonolência, sudorese, tremor, astenia, boca seca, insônia e disfunção sexual (incluindo impotência e distúrbios de ejaculação). vertigem, vômito, diarréia, inquietação, alucinações e hipomania, erupção cutânea, hipotensão postural, movimentos distônicos da face, língua e olhos, boca seca, constipação e sonolência, agitação, tremor, sudorese e confusão foram relatados após descontinuação abrupta do tratamento.


Perguntas sobre Pondera

Nossos especialistas responderam a 429 perguntas sobre Pondera

Efeitos adversos são mais comuns na 1a - 2a semana de início de um antidepressivo, geralmente sendo passageiros. Depois desse período é que se espera começar a ver resultados positivos da medicação.…
1 respostas

Boa tarde. De forma geral os efeitos adversos de adaptação aos remédios e ao aumento de dose podem perdurar em média por 2 semanas. Caso os efeitos estejam perdurando ou pouco suportáveis, entre…
1 respostas

Boa tarde! Os laboratórios quando fabricam seus remédios importam a matéria prima de locais/países diferentes, utilizam cada um o seu tipo de comprimido ou cápsula com revestimentos de tecnologias…
1 respostas

Quais profissionais prescrevem Pondera?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.