• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Marcio Aurelio Vilela Ribeiro
Cardiologista
Belo Horizonte
boa noite, nao é aconselhável fazer uso de bebidas alcoólicas com medicação principalmente um antiarritmico. Procure seu cardiologista para avaliar seu caso em particular.
Abraço

Dr. Pompilio Sampaio Britto
Cirurgião cardiovascular
Salvador
Olá! A ablação é um procedimento amplamente difundido e com baixa taxa de complicação (todo o procedimento invasivo tem taxa de complicação por mais simples que seja). Todo e qualquer procedimento…

A substância que compõe o Ritmonorm(Propafenona) pode levar a uma toxicidade no fígado e sua dosagem deve ser ajustada nestes casos quando há necessidade de manter seu uso, porém este efeito…

Dr. Francisco Correa de Almeida Moraes
Cardiologista, Médico clínico geral, Médico de emergência
Catanduva
O medicamento Ritmonorm (cloridrato de propafenona) tem como principal utilidade o controle e tratamento das alterações do ritmo cardíaco. Não possui indicação para controle pressórico. No caso…

Dra. Mirian Miranda
Cardiologista
Belo Horizonte
Olá, a associação entre um antiarrítmico como o Ritmonorm e o betabloqueador Concor pode ser feito sim, desde que seja acompanhado de perto por um cardiologista ou arritmoligista devido ao risco…

Dr. Gustavo Carvalho
Cardiologista
Curitiba
Sim, você pode tomar o Ritmonorm à noite. Entretanto, não deve tomar a Sibutramina, pois pode induzir arritmias independente do horário de tomada.

Dr. Jairo Maia
Cardiologista, Médico clínico geral
Santo André, SP
BOA TARDE.
Pode tomar perto do horário da paroxetina.
Necessário acompanhar o controle da frequência cardíaca e da arritmia apos 2-3 meses de uso do medicamento ( RITMONORM)...…

Dr. Geraldo Eustáquio Quintino Mirabeau
Cardiologista
Rio de Janeiro
Se você usa Propafenona é devido a uma arritimia cardíaca. Portanto como o álcool é contraindicado em pacientes com as arritmias para as quais a Propafenona é indicada (as Taquiarritmias ou seja,…

Dr. Joel Alves Pinho Filho
Cardiologista, Médico clínico geral
Salvador
O medicamento Vatis, na realidade é Propafenona, um poderoso antiarrítmico para controle de algumas arritmias. A duração do tratamento deve ser definida pelo seu médico em especial, por ser conhecedor…