1) A Regra de Ouro (Inflexível):
O desmame do Rivotril (Clonazepam) NUNCA deve ser iniciado ou conduzido por conta própria ou com base em orientações não médicas.
*Conduta Obrigatória:…
Sua pergunta me permite fazer vários alertas acerca de interações medicamentosas. Primeiro, você está perguntando sobre a interação entre dois medicamentos específicos, que logo vou esclarecer.…
Boa tarde!
O uso prolongado de Rivotril (clonazepam) não causa Alzheimer diretamente, mas pode estar associado a um aumento do risco de comprometimento cognitivo e demência em idosos.
Não encontrei, na farmacopeia brasileira, nenhuma medicação com o nome de oxicondrin. Talvez você esteja se referindo ao Oxycontin*, que contém a oxicodona. A oxicodona é uma medicação do grupo…
O uso prolongado de clonazepam (Rivotril) pode levar à dependência física e psicológica, e sintomas como rigidez muscular, sensação de falta de ar, irritabilidade ou tristeza ao reduzir a dose…
Desconheço qualquer interação entre o clonazepam e anti-inflamatórios não-esteroides, dos quais a nimesulida é um exemplo. Mas, tome tanto o clonazepam quanto a nimesulida apenas sob orientação…
Boa noite. Não sei a sua idade, mas o Vertix usado cronicamente por pacientes de meia idade ou idosos pode levar a parkinsonismo (sintomas semelhantes a doença de Parkinson), não sugerimos o…
Olá! O uso prolongado deste medicamento aumenta o risco de desenvolvimento de demências, por exemplo a Doença de Alzheimer. Portanto sua preocupação tem fundamento sim! Recomendo avaliar junto…
O Rivotril* é o clonazepam, uma medicação do grupo dos benzodiazepinicos, que pode ser usada em alguns transtornos ansiosos e, por vezes, em insônia. O Ansitec* é a buspirona, uma medicação específica…