• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Entendo muito bem sua preocupação em não misturar medicamentos e querer cuidar da sua saúde da melhor forma possível. O Ansitec (que normalmente contém clonazepam) e o Rivotril são na verdade…

Deve conversar com seu psiquiatra. Se houver indicação de "desmame", deve ser feito exclusivamente por indicação médica e sob supervisão médica.

Deve conversar com seu psiquiatra. Muitas vezes, a mirtazapina deve ser usada de forma permanente, para prevenir recaídas. Mas, se houver indicação de "desmame", deve ver isto com seu…

O uso prolongado de **Alprazolam (Frontal, Apraz, etc.)** geralmente **não causa danos diretos ao fígado ou aos rins** em pessoas saudáveis. No entanto, o medicamento **é metabolizado pelo fígado**,…

Bom dia! A combinação de bupropiona pela manhã e clonazepam à noite é comum e, em geral, segura quando prescrita e acompanhada por um psiquiatra. A bupropiona pode causar insônia, porém hoje…

Dr. Wallace de Almeida Alves
Neurocirurgião, Neurologista
Belo Horizonte
rivotril apenas nas crise de ansiedade, nao se recomenda o uso continuo. a nao ser em alguns casos de epilepsia, como anticonvulsivante.

Infelizmente, não tem como saber o que ocorreria. Mas, certamente, usar por 15 anos está errado, na imensa maioria dos casos. Se está há 4 meses sem tomar, a fase de abstinência também já passou…

Deve perguntar ao seu médico ou fazer uma consulta com outro, para uma segunda opinião. Sem avaliar você pessoalmente, não há como saber se a conduta está correta.