• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

É viável, mas exige cuidado farmacológico.

Principais considerações:
Compatibilidade medicamentosa: Clonazepam + venlafaxina + aripiprazol apresenta interação moderada de depressão…

Sim, há interação, mas é esperada e controlável.
Desvenlaxina é um IRSN (antidepressivo) e clonazepam é um benzodiazepínico. Essa combinação é comum e segura quando bem orientada, mas exige…

Bom dia. Existem várias estratégias que nos profissionais utilizamos para fazer a retirada desse medicamento, uma vez que o seu uso está associado a dependência química e ao risco para demência,…

Dra. Úrsula Noleto Costa
Psiquiatra
São José dos Campos
O Rivotril sublingual é uma boa medicação para essas situações de ansiedade situacional e não há problemas com relação ao contraste.

Dra. Helena Yacoub Gushi
Neurologista
Campinas
Boa noite,
O desmame varia muito de pessoa para pessoa. Há indivíduos que conseguem realizar o desmame mais rapidamente, mas há outros que necessitam de mais tempo.
Como regra geral,…

A partir de 2 semanas (15 dias) de uso regular diário da medicação, já se pode considerar que a medicação está agindo e promovendo os efeitos desejados e possíveis no organismo. Caso não tenha…

Sim, de forma geral, é possível tomar Rivotril (clonazepam) à noite mesmo estando em uso da rosuvastatina (40 mg) após o almoço, especialmente se o uso do Rivotril é esporádico e em dose baixa.…

Dr. Ricardo Giuffrida
Psiquiatra
São Paulo
Isso depende de vários fatores como a quantidade de álcool ingerida, se foi ingerida com alimentos (a presença de alimentos no estômago retarda a absorção do álcool) e se está em uso de outras…