• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Rafael Gomes
Cardiologista, Especialista em clínica médica
Recife
Existem relatos de que a medicação Venvanse (lisdexanfetamina) poderia diminuir a ação das medicações anti-hipertensivas. Orienta-se, portanto, monitorar os níveis pressóricos quando iniciar,…

Dra. Carolina Speyer
Dermatologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá, o início ou troca de qualquer medicamento pode ocasionar o que chamamos de eflúvio telógeno agudo, em que por um período de alguns meses, há uma queda maior dos fios. No caso de queda de…

Dr. Joel Jose Santos Filho
Psiquiatra, Médico de família
João Pessoa
Dado que o tempo para início da ação do Venvanse ocorre dentro das primeiras 2 horas após a ingestão e o pico de ação é alcançado em aproximadamente 3 horas e meia, uma ideia é tomar a medicação…

Efeitos colaterais são de carater individual e a tendência é que melhore em poucos dias, caso contrário é necessario ajuste terapêutico visando melhorar tais efeitos indesejados.

Dr. Geraldo Eugênio Richard Carvalhães
Anestesiologista, Especialista em dor
Belo Horizonte
DEPENDE DE SEU QUADRO CLÍNICO, EM GERAL PEDE=SE A RETIRADA DAS MEDICAÇÕES, 48 Hs, ANTES DO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO. DEPENDENDO DO QUADRO CLÍNICO, VOCÊ NÃO DEVE RETIRAR A MEDICAÇÃO. CONVERSE…

Dr. Olympio Chacon Neto
Especialista em dor, Anestesiologista
São Paulo
Deve informar ao anestesiologista do procedimento todas as medicações que você faz uso, ele a informará as que necessitam de suspensão prévia na consulta pré-anestésica.

Existem algumas opções, que podem ser tentadas. Deve conversar com seu psiquiatra sobre as possibilidades, porque não é possível nem permitido orientar pessoas sem tê-las avaliado pessoalmente.

Dra. Anna Simoes
Psiquiatra
Rio de Janeiro
ritalina e clonazepan tem objetivos distintos em um tratamento, uma é um estimulante e a outra um sedativo. Não se excluem em um tratamento, mas tem que serem monitoradas muito regulamente. Procure…

Dra. Lorena Gonçalo
Psiquiatra
São Paulo
Dependendo de como foi particionado o medicamento ele pode sofrer imprecisões da dosagem e por consequência de efeito. Dessa forma é recomendável sempre, caso seja solicitado particionar que…

"Sentir"-se concentrada provavelmente é efeito da medicaçao. Angústia nao costuma ser, mas pode ser que a noite o efeito do remédio tenha passado e isto gere alguma sensaçao desagradável…