Av. Cardoso de Sá, 312, Petrolina 56328-020
Sala de pequenas cirurgias (ambulatoriais)
Cistoscopia
Peniscopia
Ultrassonografia urológica
Biópsia de próstata
23/02/2023
Petrolina 3 endereços
Número de registro: CRM PE 17374 - CRM BA 30.811 RQE Nº: 4449
96 opiniõesAv. Cardoso de Sá, 312, Petrolina 56328-020
Sala de pequenas cirurgias (ambulatoriais)
Cistoscopia
Peniscopia
Ultrassonografia urológica
Biópsia de próstata
23/02/2023
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Cálculos Renais
Os cálculos urinários podem surgir em até 12% dos homens e 5% das mulheres ao longo da vida. A condição é mais comum nos homens devido à maior exposição aos fatores de risco. Os principais fatores de risco estão ligados à dieta (pobre em líquidos, rica em sal e proteínas animais), história familiar ou por doenças associadas (ex: infecção urinária, gota, obesidade, entre outras). As principais complicações são dor intensa, infecção ou alteração da função dos rins. O diagnóstico se baseia na avaliação clínica e exames complementares laboratoriais e de imagem . O tratamento ideal (clínico ou cirúrgico ) depende do quadro clínico, complicações e características do cálculo.
Câncer de próstata
O Câncer de próstata (CaP) é o segundo tipo mais comum de câncer no homem. No Brasil surgem mais de 60mil casos novos por ano. Entre os principais fatores de risco estão: idade avnaçada, raça e história familiar da doença. Outros fatores como tabagismo e obesidade têm influência na evolução e desfecho do problema. Apesar da alta incidência o CaP tem baixa mortalidade quando o diagnóstico é precoce e o tratamento é adequado. Para a avaliação o urologista realiza exame clínico, incluindo exame digital da próstata (toque retal) e avaliação do PSA. Quando ha alteração no toque retal ou PSA está elevado a biópsia da próstata pode ser indicada para definição diagnóstica.
Disfunção erétil (impotência)
A disfunção erétil (ou impotência) é uma condição relativamente nos consultórios de urologia. A sua incidência aumenta com idade e é mais comum após os 40 anos de idade. No entanto pode surgir em homens mais jovens. Os principais fatores de risco para impotência são: obesidade, tabagismo, dislipidemia, diabetes, hipertensão, doença cardiovascular, medicações, transtornos do sono ou problemas psicológicos. A base do tratamento consiste em identificar e corrigir os fatores de risco, uso de medicações, procedimentos não invasivos ou cirurgia. A psicoterapia é fundamental em boa parte dos casos.
Hiperplasia prostática benigna
Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma condição urológica comum e que aumenta com a idade, não provocando sintomas em boa parte dos casos. Os principais sintomas estão relacionados à alteração no jato urinário, frequência miccional e desconforto ao urinar. O diagnóstico é alcançado com avaliação clínica e exames complementares adequados. As opções de tratamento incluem uso de medicações ou procedimentos cirúrgicos. A técnica padrão-ouro é a ressecção endoscópica transuretral da próstata (RTU), minimamente invasiva e sem cortes. Quando não tratada adequadamente a HPB pode levar a complicações como infecção, retenção urinária, formação de cálculos na bexiga e insuficiência renal.
96 opiniões
Ótimo médico, muito atencioso e escuta o paciente, gostei bastante e recomendo!
Falta de respeito e de compromisso! Fiquei 1:45h esperando o atendimento, e só fui informado que ele não iria ao consultório quando pedi para a recepção entrar em contato com ele. Não volto nunca mais nessa clínica, muito menos uma consulta com essa pessoa sem profissionalismo.
Um descaso completo do médico que não compareceu. Desmarcou a consulta. Não comunicou ao Doctoralia.Viajei de Belém do São Francisco para Petrolina para perder a viagem. Não recomendo esse médico sem compromisso.
Atencioso, demonstra conhecimento e profissionalismo.
Educado, suscinto e atencioso. Consultorio agradavel
Atendimento que me transmitiu muita tranquilidade, bem como sanou todas minhas dúvidas.
Ótimo profissional, super atencioso e pontual. Indico.
excelente profissional, bom atendimento, todas as dúvidas respondidas
Atendimento excelente pontual amei a consulta
Super recomendo
Uma pessoa responsável! Competente no que faz, e atencioso com os pacientes!
6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Estou com balanopostite bacteriana já faz mais de 1 mês com placas vermelhas e secreção. Tomei 4 caixas de amoxilina resolveu porem alguns dias depois ela voltou e permanece até hoje. Como proceder? (Não tenho condições para marcar consulta com urologista)
Olá. A avaliação completa nos casos de balanopostite deve levar em conta a história clínica e antecedentes pessoais, exame físico e exames laboratoriais em alguns casos. A partir dai é possível fazer um diagnóstico correto e sugerir o tratamento adequado a cada caso. A avaliação com urologista é fundamental. Atenciosamente.
Porque se a infecção é na prostata e sentimos dores somente na uretra?
No caso da hiperplasia prostática benigna (HPB), o incômodo ao urinar não se deve a infecção e sim em resposta à obstrução urinária e adaptação das células musculares do colo vesical, cápsula prostática e próstata propriamente dita.
HPB é a principal causa dos sintomas do trato urinário inferior em homens. Cerca de 40 a 50% do homens serão acometidos após 50 anos e 80% após 80 anos idade.
Outras causas comuns de sintomas do trato urinário inferior são: infecção urinária, prostatite, estenose de uretra e de colo vesical, bexiga hiperativa, entre outros.
Avaliação cuidadosa e com profissional habilitado é necessária para diagnóstico e tratamento corretos.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.