Nélida Martins de Almeida

Psicólogo mais

Fortaleza 1 endereço

Número de registro: CRP CE 11/12397

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Fortaleza



Fortaleza

A partir de R$ 150

Outros serviços


Fortaleza



Fortaleza



Fortaleza



Fortaleza



Fortaleza



Fortaleza

Experiência

Sobre mim

Sou Nélida Martins de Almeida, psicóloga, CRP 11/12397, graduada pelo centro universitário UniFanor, com formação em Psicologia Hospitalar pela ESCUTH...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Avaliação Psicológica
  • Psicodiagnóstico
  • Psicoterapia
Veja mais

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Nélida Martins De Almeida? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno depressivo

Uso de ansiolíticos e antidepressivos alteram o ciclo menstrual?

Olá, bom dia! Os ansiolíticos e antidepressivos podem trazer alguns efeitos colaterais sim, sendo a desregulação do ciclo menstrual um deles. Porém outros fatores, que não somente os medicamentos, podem trazer mudanças físicas e/ou emocionais. Então, o mais indicado é que procure seu ginecologista, como também o médico que lhe receitou os medicamentos e continue com a psicoterapia. Fique bem!

 Nélida Martins de Almeida

quanto tempo demora o tratamento medicamentoso p tept? tem uma media?
há chance de recorrencia dos sintomas ?

Olá, bom dia! A forma como reagimos à exposição em situações de estress são muito particulares, por isso, o tempo de tratamento varia de acordo com a necessidade do paciente. Contudo a indicação de tratamento para o TEPT é o acompanhamento psicológico por um período mínimo de 6 meses, sempre reavaliando a necessidade de continuação das sessões ao final desse período. Complementada, quando necessário, com o uso de fármacos, sendo estes receitados exclusivamente por um médico, por um período particular a cada paciente.
Importante! NUNCA tome remédio por conta própria, pois sem a orientação adequada pode ser perigoso.
O tratamento precisa ser iniciado o mais breve possível, visando atenuar o sofrimento e evitar o desenvolvimento de comorbidades associadas ao TEPT.

 Nélida Martins de Almeida

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes

Pesquisas relacionadas