Tempo estimado de resposta:

Experiência

Com 17 anos de idade, resolvi estudar Fonoaudiologia. E até hoje eu não pude esquecer aquelas aulas maravilhosas de Psicologia Geral que eu fiz já no início do curso e que me despertaram para algo que, de fato, me interessava muito mais, a saber: compreender o jeito de ser do ser humano, nossa existência. De repente, parei para pensar nos livros sobre Filosofia existencial que eu gostava de ler durante o Ensino Médio, e ficou mais do que evidente para mim que eu estava no lugar errado. Logo após concluir o primeiro período do curso de Fonoaudiologia, abandonei tudo e decidi estudar Filosofia e Psicologia. É o que continuo estudando até hoje. Apenas ampliei meu olhar para a Educação, a qual também se tornou uma de minhas paixões. Encontrei muito sentido na Fenomenologia do filósofo alemão Martin Heidegger, na Análise Existencial baseada em seu modo de pensar e suas repercussões em questões relacionadas à Ética, tudo isso compondo o tear de minhas pesquisas de especialização, mestrado e doutorado. E sigo cuidando de seres humanos. Crianças, adolescentes e adultos que precisam de minha ajuda, mas que, no final das contas, acabam me ajudando muito mais, pois me ensinam aquilo que muitas vezes os livros e as teorias não são capazes de mostrar sobre nossa humanidade. Atualmente, resido em Curitiba e me realizo como analista existencial e como professor de Psicologia e Filosofia no Ensino Superior. Nos tempos livres, gosto de correr no parque, ouvir bossa nova e jazz e ver séries na TV. Saio com os amigos, frequento a roda de samba, vou ao cinema e ao teatro, leio e escrevo. Lugares onde busco refúgio, tentando escapar por um instante do rebuliço da cotidianidade.

Costumo dizer que sou um curioso turista a passear por diversas áreas do conhecimento: já me lancei à aprendizagem e ao ensino de outros idiomas; já me dediquei ao multiverso da música, ensinando Canto Popular durante dez anos e realizando apresentações de Música Popular Brasileira no Brasil e na Europa; já desbravei as veredas do teatro, produzindo musicais com crianças em Projetos Sociais; já explorei o mundo criativo da moda, do cinema e da dança; já fui gestor pedagógico de escola privada. E não posso deixar de dizer que sou um amante da poesia e da literatura fantástica, o que me levou a escrever o primeiro livro da saga Os Singulares, publicado pela Chiado Books, a maior editora de livros em língua portuguesa do mundo.
mais
Experiência em:
  • Aconselhamento Psicológico
  • Sexualidade Humana
  • Traumas Psicológicos
  • Terapia Individual

Consultórios (2)

DOM CLÍNICA TERAPÊUTICA


Teleconsulta • R$ 200


Inclua seu nome, sobrenome e a data da consulta no campo de descrição da transferência.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.


Atende: adultos, crianças a partir dos 13 anos de idade
Depósito Bancário, Dinheiro, PIX, + 1 mais
(41) 3018..... Mostrar número
(41) 98827..... Mostrar número

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Primeira consulta psicologia

Consultar valores

Teleconsulta

Consultar valores

Como mostramos os preços?

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
F
Local: DOM CLÍNICA TERAPÊUTICA Primeira consulta psicologia

Atencioso e pronto para ajudar, gostei de fazer a sessão com ele

Ocorreu um erro, tente outra vez

Perguntas frequentes