Perguntas do paciente (71)
-
Fiz uma biópsia no colo do útero e o diagnóstico foi: endocervicite crônica inespecífica com esboço
Fiz uma biópsia no colo do útero e o diagnóstico foi: endocervicite crônica inespecífica com esboço polipoide e congestão vascular sanguínea. Meu retorno com a minha médica é só daqui 1 mês, o que pode ser isso? Tenho HPV?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O importante da sua biópsia é que pela amostra enviada ao laboratório o resultado diz que você não tem nenhuma lesão associada ao HPV,
-
Bom dia. Estou com esse anticoncepcional Gestinol 28 há 2 anos. Gostaria de saber a relação do Gesti
Bom dia. Estou com esse anticoncepcional Gestinol 28 há 2 anos. Gostaria de saber a relação do Gestinol e a perda da líbido?Percebo que houve mudanças no meu corpo em relação a isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer anticoncepcional pode interferir na libido sim. Acho que vale a pena conversar com o seu médico para avaliarem a troca do anticoncepcional ou de método contraceptivo.
-
Meu ginecologista me receitou tomar Selene 21 , gostaria de saber se ele engorda ?
Meu ginecologista me receitou tomar Selene 21 , gostaria de saber se ele engorda ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade é uma pergunta bastante frequente se um determinado anticoncepcional engorda ou não. O anticoncepcional não engorda o que acontece é que algumas pacientes podem se sentir mais inchadas…
-
Olá estou com 14 dias de cesária e está saindo um líquido que não deixa cicatriza o corte isso é nor
Olá estou com 14 dias de cesária e está saindo um líquido que não deixa cicatriza o corte isso é norma?l não consegui tira os pontos ainda por causa disso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No período de cicatrização o tecido que fica em baixo da pele pode produzir um líquido que chamamos de seroma. Isso é uma resposta do seu organismo a cirurgia. Existem pacientes que produzem em…
-
Olá, fiz a cirurgia de CAF ha 3 meses e ainda sinto dor será que isso é normal?
Olá, fiz a cirurgia de CAF ha 3 meses e ainda sinto dor será que isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sentir dor após esse tempo não é comum... Vc deveria marcar uma consulta com o especialista para melhor avaliação.
-
Faço uso do systen conti como terapia de reposição hormonal. A bula diz que o adesivo deve ser troca
Faço uso do systen conti como terapia de reposição hormonal. A bula diz que o adesivo deve ser trocado a cada 4 dias ( 2 por semana).
Posso usar 1 por semana ou, necessariamente, preciso usar 2?
Muito grata!!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A reposição hormonal deve ser feita de acordo com a bula da medicação e do seu médico que a prescreveu. Inclusive o uso irregular da medicação pode trazer sangramento vaginal .Se você está em dúvida…
-
Tomei um comprimido de Fluconazol 150mg uma semana atrás, depois como me foi prescrito, tomei o outr
Tomei um comprimido de Fluconazol 150mg uma semana atrás, depois como me foi prescrito, tomei o outro comprimido de Fluconazol uma semana depois. Já estava sem sintomas, mas um dia depois do segundo comprimido acordei com corrimento esbranquiçado sem cheiro e sem qualquer outro sintoma. Esse…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O fato de você ter uma secreção vaginal sem sintomas não quer dizer que seja candidíase, pode ser somente secreção vaginal associada com a mudança da sua flora pelo uso do antifúngico. Candidíase…
-
Tem 3 anos q a mentruacao foi embora ,tenho 39 anos posso emgravidar com tratamento?
Tem 3 anos q a mentruacao foi embora ,tenho 39 anos posso emgravidar com tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se há três anos você não menstrua e você tem 39 anos provavelmente você entrou em falência ovariana precoce, Deverá marcar uma consulta com médico especializado para melhor avaliação, pois para…
-
E normal eu ter tomado perlutam e sentir enjoos e mal estar?
E normal eu ter tomado perlutam e sentir enjoos e mal estar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim você pode apresentar esses sintomas.Em caso de persistência dos sintomas você deverá marcar uma consulta com o especialista para avaliar suas queixas e a manutenção da medicação.
-
Retirei um mioma submucoso e um polipo através da histeroscopia gostaria de saber se a menstruação v
Retirei um mioma submucoso e um polipo através da histeroscopia gostaria de saber se a menstruação vai diminuir?,pois todos os meses tinha hemorragia no período menstrual.faz 7 dias apenas que fiz a histeroscopia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A presença desses dois fatores, o mioma submucoso e o pólipo endometrial podem causar um aumento do sangramento menstrual, sendo assim, uma vez que você retirou esses dois fatores a tendência é…
-
Parei de tomar a injeção Depo Provera a quase 2 meses e a menstruação ainda não venho é normal?
Parei de tomar a injeção Depo Provera a quase 2 meses e a menstruação ainda não venho é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma queixa bastante comum essa irregularidade menstrual após o uso de Depoprovera. Caso haja persistência da ausência da menstruação, sugiro que você procure um especialista para uma investigação…
-
Tenho 25 anos 2 filhos e fiz a cirurgia histerectomia total . Gostaria de sabe quanto tempo posso vo
Tenho 25 anos 2 filhos e fiz a cirurgia histerectomia total . Gostaria de sabe quanto tempo posso voltar às minhas atividades normais ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O retorno em geral para as atividades normais é após 30 dias da cirurgia.
-
tenho lupus erimatoso sistemico qual anticoncepional posso esta fazendo o uso?
tenho lupus erimatoso sistemico qual anticoncepional posso esta fazendo o uso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O lúpus é uma doença sistêmica em que há um aumento de risco de trombose. O ideal seria não utilizar nenhum método hormonal, optando por preservativo, diafragma ou DIU não hormonal. Caso não haja…
-
Oi eu coloquei o Diu Mirena a um ano e um mês e estou menstruando bem pouquinho á três dias numa cor
Oi eu coloquei o Diu Mirena a um ano e um mês e estou menstruando bem pouquinho á três dias numa cor escurecida, é normal? e si tô um polvo de ardência pra fazer xixi, é normal também?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O DIU hormonal pode gerar uma atrofia endometrial e a paciente sangrar bem pouquinho ou até mesmo não menstruar. A queixa de escape é muito comum.O fato do seu xixi estar ardendo pode ser indicativo…
-
Tive síndrome hellp e tomo nactali, tenho muito medo de engravidar novamente o que posso fazer? É se
Tive síndrome hellp e tomo nactali, tenho muito medo de engravidar novamente o que posso fazer? É seguro tomar nactali?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Nactalli é um anticoncepcional oral a base de progesterona que também é indicado para pacientes com restrição ao uso de estrogênio . Se você ficou hipertensa após o parto ele é uma opção para…
-
Fiz o procedimento CAF a uma semana, no segundo e terceiro dia tive sangramento intenso, porém no qu
Fiz o procedimento CAF a uma semana, no segundo e terceiro dia tive sangramento intenso, porém no quarto dia começou sair uma secreção com mal cheiro e pontos pretos que parecem carvão? Isso é um processo de infecção ou é normal do procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após o CAF é normal ter um sangramento tipo menstruação mesmo, que tende a ir diminuindo com o tempo. Toda paciente submetida a CAF deve ter seu retorno reavaliado em 7 dias para avaliar se há…
-
Olá. eu estava gestante descobri q estou com sífilis primeiro exame deu 1/64 fiz tratamento. Somente
Olá. eu estava gestante descobri q estou com sífilis primeiro exame deu 1/64 fiz tratamento. Somente eu pq no meu parceiro deu negativo. Ai dps de 3 meses repeti o VDRL deu 1/256 eu não tive relação cm ngm a não ser meu marido pq aumentou?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sifílis é uma doença que é transmitida sexualmente, como seu primeiro resultado deu positivo, independente do dele ter dado negativo pelo menos uma dose de penicilina benzatina ele deveria ter…
-
Boa tarde, estou com 18 semanas de gestação e estou com sangramento, tipo menstruação, e com o colo
Boa tarde, estou com 18 semanas de gestação e estou com sangramento, tipo menstruação, e com o colo semi aberto, a médica passou para eu tomar Transamin! Fará efeito? É seguro
Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo que vc está descrevendo pode ser uma incompetência istmo cervical, mas para diagnóstico seria importante fazer uma ultra transvaginal para medir o comprimento do colo uterino. O uso de Transamin…
-
O quer dizer ausência de líquido ou coleções em pequena pelve?
O quer dizer ausência de líquido ou coleções em pequena pelve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Que está tudo normal!
-
Com quantos dias apos retirá o DIU posso ter relação sexual?
Com quantos dias apos retirá o DIU posso ter relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A retirada do DIU não é uma contra indicação a paciente ter relação sexual.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…