Perguntas do paciente (71)

  • A presença de um nódulo no colo do útero medindo 28 x 26 mm é considerado grande?

    A presença de um nódulo no colo do útero medindo 28 x 26 mm é considerado grande?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Eu não sei se vc está se referindo ao cisto de Naboth que é um entupimento da glândula de Naboth que pode ter causa idiopática, irritação ou inflamação no local, Se for isso não precisa se preoucupar…


  • Quando estava gravida de alguns meses senti um caroco ba minha aureola logo abaixo do mamilo,ele e mole

    Quando estava gravida de alguns meses senti um caroco ba minha aureola logo abaixo do mamilo,ele e mole e nao doi,estou amamentando e percebi que ele ainda continua ali do mesmo tamanho,o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Qualquer nódulo que apareça nas mamas deve ser avaliado pelo especialista. Marque consulta com o ginecologista o quanto antes.


  • Sou portadora de nanismo acondroplasia, estou grávida e estou com muito liquido amniotico polidramnio,

    Sou portadora de nanismo acondroplasia, estou grávida e estou com muito liquido amniotico polidramnio, gostaria de saber se tem algum procedimento para controlar o liquido, e qual o risco que eu posso correr, se isso interfere no parto normal ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Primeiramente vc deve ser investigado para avaliar qual a causa da sua polihidramnia ( pelo menos afastar as causas mais comuns diabetes gestacional ou previa descompensada e alterações do trato…


  • menopausa ha 11 anos e hoje apareceu sangue na minha calcinha, o que pode ser Doutor?

    menopausa ha 11 anos e hoje apareceu sangue na minha calcinha, o que pode ser Doutor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Qualquer sangramento após a menopausa deve ser investigado devido a sua anormalidade.
    NÃO deixe de marcar uma consulta com seu ginecologista o mais rápido possível .


  • o que eu faço de nao consigo curar a sifilis em mim, ja tomei bezetacil 3 vezes e nao me curei, qual

    o que eu faço de nao consigo curar a sifilis em mim, ja tomei bezetacil 3 vezes e nao me curei, qual medico tenho que procurar agora ???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Alem do acompanhamento que deve ser feito com o seu médico especialista que irá conduzir o tratamento da melhor forma possível , o parceiro ou parceira SEMPRE deverão ser investigados e tratados…


  • Minha Esposa está com ferimento na vulva e ardor ao urinar, não consegue andar direito, e gostaria

    Minha Esposa está com ferimento na vulva e ardor ao urinar, não consegue andar direito, e gostaria de saber se tem algo haver com o vírus do HPV?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Qualquer lesão em região genital deve ser avaliada pelo especialista ....


  • Fiz minha perineoplastia a 28 dias,hj tiver q pegar minha filha no colo,ela tem 9 quilos, posso ter estraguado

    Fiz minha perineoplastia a 28 dias,hj tiver q pegar minha filha no colo,ela tem 9 quilos, posso ter estraguado a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    As pacientes submetidas a perineoplastia não devem pegar peso, não acredito que tenha "estragado" mas evite, siga as orientações de seu médico no pos operatório para uma boa recuperação…


  • Olá, fiz cesariana e estou de 15 dias. Tenho vontade de comer ovo frito, mas tenho medo porque disseram

    Olá, fiz cesariana e estou de 15 dias.
    Tenho vontade de comer ovo frito, mas tenho medo porque disseram que pode infeccionar a cirurgia.
    É verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Não tem problemas desde que vc não tenha nenhum a restrição dietética devido a alguma doença de base. Se vc estiver amamentando deverá ter uma alimentação saudável, evitar café, chocolate, frituras,…


  • Tenho um mioma submucoso, tive uma primeira gestação, sem nenhuma dificuldade, gosatria de ir para


    Tenho um mioma submucoso, tive uma primeira gestação, sem nenhuma dificuldade, gosatria de ir para a segunda gestação, mas minha médica sugeriu que eu retirasse o mioma. Quais as consequencias? Desejo muito um parto normal, este mioma pode atrapalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Os miomas na gestação tendem a crescer pelo estímulo hormonal, dependendo da localização é indicada a retirada para não trazer nenhuma complicação. No caso do mioma submucoso, seria mais adequado…


  • Menstruo de 20 em 20 dias. Não posso usar hormônios. É necessária a histerectomia?

    Menstruo de 20 em 20 dias. Não posso usar hormônios. É necessária a histerectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    É necessario vc passar pela consulta para avaliação de vários fatores como idade, paridade, exames laboratoriais, para avaliação de hormonios inclusive da tireoide, avaliação da presença de anemia,…


  • Tomei a medicação para gonorréia na quarta feira.. injeção de ceftriaxona e azitromicina... posso

    Tomei a medicação para gonorréia na quarta feira.. injeção de ceftriaxona e azitromicina... posso ter relação na sexta feira normalmente sem nenhum risco de contaminação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST) e como toda DST o paciente deve realizar pesquisa de outras doenças transmitidas através do sexo , assim como o parceiro(a) SEMPRE deve…


  • Foi diagnosticado um mioma com areas de degeneração medindo cerca de 6,7x7 4x6,8cm (APxLLxCC). Meu

    Foi diagnosticado um mioma com areas de degeneração medindo cerca de 6,7x7 4x6,8cm (APxLLxCC). Meu utero esta medindo 420,0cm3, gostaria de saber quais os tipos de tratamento, ou se terei que fazer uma cirurgia para retirada deste mioma?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    O mioma é uma tumoracao benigna do útero e na maioria dos casos não necessita ser retirado cirurgicamente. Entretanto , quando sintomático deve-se pensar na sua retirada. A sintomatologia pode…


  • Não fiz o uso de sonda na minha cirurgia de colpoperineoplastia não é obrigatório o uso será que

    Não fiz o uso de sonda na minha cirurgia de colpoperineoplastia não é obrigatório o uso será que minha cirurgia não foi feita da forma correta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    O uso de sonda vesical não é um item obrigatório, fica a critério do cirurgião.


  • Fiz a colposcopia e pediram biopsia. Sinto muita dor no pe da barriga e sangramento quase em toda relação

    Fiz a colposcopia e pediram biopsia. Sinto muita dor no pe da barriga e sangramento quase em toda relação o q tenho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    É importante que vc procure o especialista para coleta de preventivo e avaliação da colposcopia e resultado de biópsia. A avaliação pelo especialista é muito importante para o esclarecimento do…


  • o que sao verrugas na vagina ?? eu posso fazer tratamento sem consultar com um ginecologista?

    o que sao verrugas na vagina ?? eu posso fazer tratamento sem consultar com um ginecologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    As verrugas são crescimentos de pele de caráter benigno, não doloroso, associado ao HPV. Mas pra vc o que podem ser verrugas, às vezes não são, o que para obter o diagnóstico e tratamento adequado…


  • Eu fiz uma Colpoperineoplastia a 11 dias e os ponto comecaram a cair. Mais um lado esta cicatrizando

    Eu fiz uma Colpoperineoplastia a 11 dias e os ponto comecaram a cair. Mais um lado esta cicatrizando e o outro esta aberto isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Sempre é importante o paciente retornar na consulta de revisão com seu médico para avaliação da cirurgia realizada. Pode ser que o ponto tenha caído e não seja nada demais, como pode ser que tenha…


  • Fiz cesarea intratermico pontos internos, è normal em cima e embaoxo da cicatriz ficar duro antes de

    Fiz cesarea intratermico pontos internos, è normal em cima e embaoxo da cicatriz ficar duro antes de tirar os pontos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    É normal sim, desde que não haja saída de secreção sanguinolenta ou purulenta pela cicatriz.Inclusive há uma diminuição da sensibilidade no local que é recuperada a longo prazo.


  • poderei fazer uma laqueadura durante a cesariana??


    poderei fazer uma laqueadura durante a cesariana??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    A laqueadura tubaria é permitida pela lei durante a cesariana se a paciente teve duas ou mais cesareas ou se a mesma apresenta algum risco de vida se engravidar na próxima gestação. Essas são…


  • Tenho mioma subceroso de 14cm, e útero muito aumentado, a embolização uterina no meu caso seria p

    Tenho mioma subceroso de 14cm, e útero muito aumentado, a embolização uterina no meu caso seria possível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    A resposta terapêutica da embolização é melhor para miomas menores, entretanto nos casos de miomas maiores ela serviria como um preparo pre- cirúrgico, diminuindo o sangramento durante a cirurgia.…


  • Fiz a cirurgia de colpoperineoplastia a 12 dias. A cicatriz é perceptivel para o parceiro quando for

    Fiz a cirurgia de colpoperineoplastia a 12 dias. A cicatriz é perceptivel para o parceiro quando for ter relação, ele sente a cicatriz durante a relação ou se será a mesma coisa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Normalmente não, a relação sexual somente está liberada após completa cicatrização do local e liberação pelo seu médico.Com 12 dias de pós-operatório ainda está tudo muito recente.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.