Perguntas do paciente (71)

  • É normal após ser diagnosticado com gonorreia e começar o tratamento, dor intensa quando o pênis

    É normal após ser diagnosticado com gonorreia e começar o tratamento, dor intensa quando o pênis fica ereto?, inclusive durante o sono rem acordo instantaneamente devido a dor.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Além do tratamento proposto ressaltar a importância do rastreio de outras doenças sexualmente transmissíveis...Caso não tenha feito esse rastreio, procure seu médico e solicite esse rastreio.


  • Posso deitar de lado, logo depois da histerectomia total?

    Posso deitar de lado, logo depois da histerectomia total?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Sim, você pode deitar-se da forma que for mais confortável para você. Sentir um pouco de incômodo no pós-operatório é normal , daí a importância de buscar a melhor posição para você.


  • Realizei uma US transvaginal essa semana e diagnosticou um mioma intramural c componente submucoso de

    Realizei uma US transvaginal essa semana e diagnosticou um mioma intramural c componente submucoso de 6cm. Não tenho nenhum sintoma do mioma. Como tenho tireoidite de hashimoto e faço uso de Syntroid 50, as minhas chances de engravidar com esse quadro (mioma e hashimoto) diminuem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Concordo que um mioma de 6 cm é um tamanho considerável, apesar de assintomático. Porém se pensarmos que se vc engravidar esse mioma pode triplicar de tamanho pelo estímulo hormonal da gestação.…


  • É normal sentir dores na relação sexual apos um ano de colpoperineoplastia?

    É normal sentir dores na relação sexual apos um ano de colpoperineoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    As vezes no local da cirurgia pode ocorrer uma cicatrizacao com estreitamento do canal vaginal. Nesse caso, somente uma avaliação física pelo especialista para melhor esclarecimento. Outro fator…


  • Por um erro laboratorial não tomei a vacina matergam,pois sou RH -,e fui tipada como RH+,1° filho RH+,

    Por um erro laboratorial não tomei a vacina matergam,pois sou RH -,e fui tipada como RH+,1° filho RH+, agora na segunda gestação fiz o RH fetal sendo -,terei q tomar vacina após parto pq ainda não tenho imunidade msm o segundo filho sendo RH negativo???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    A vacina somente é administrada nos casos em que a mãe é Rh negativo (ex O-, B-, A-), o coombs indireto ( exame feito para verificar se a mae possui ou não anticorpos contra o RH positivo) for…


  • Fiz curetagem há cerca de 12 dias. Estou de repouso, por recomendação médica, de 15 dias. Hoje amanheci

    Fiz curetagem há cerca de 12 dias. Estou de repouso, por recomendação médica, de 15 dias. Hoje amanheci sangrando tipo menstruação. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Usualmente pode ocorrer sangramento vaginal e cólica após o procedimento de curetagem. Não deixe de marcar consulta ginecológica para seguimento adequado.


  • Oi tem quase 2 meses que tive minha bebezinha e ainda sinto pontos, meu parto foi normal, por favor vcs

    Oi tem quase 2 meses que tive minha bebezinha e ainda sinto pontos, meu parto foi normal, por favor vcs podem min responder se é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Quando há necessidade de realização de sutura na região perineal normalmente os fios utilizados são os absorvíveis, entretanto algumas pacientes podem fazer uma resposta inflamatoria no local ,…


  • Existe algum tratamento não hormonal para cistos no ovário?

    Existe algum tratamento não hormonal para cistos no ovário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Na grande maioria das vezes, a síndrome de Ovários Policísticos está associada a aumento de peso e resistência insulínica.
    O primeiro passo até para o sucesso terapêutico seria a procura…


  • Tenho mioma e há 2 meses tive trombose e ainda estou tratando com xarelto de 20mg.Meu médico genecologista

    Tenho mioma e há 2 meses tive trombose e ainda estou tratando com xarelto de 20mg.Meu médico genecologista passou (Kalist) que é um hormônio, ele disse que controla o sangramento. Porém lendo a bula, vi que, quem tem trombose não pode tomar. O que faço? Estou com dívida de tomar. Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Reforçando a colocação dos colegas quando o paciente possui qualquer tipo de dúvida em relação ao tratamento proposto deve sempre procurar seu médico e discutir com ele suas dúvidas. A relação…


  • Fui diagnosticado com candidiase a um ano atras. Após ir ao urologista e resolver o problema, a pele

    Fui diagnosticado com candidiase a um ano atras. Após ir ao urologista e resolver o problema, a pele do meu penis sempre fica mto sensivel e vermelha após relaçao sexual, e uso a pomada passada pelo medico q resolve. Minha duvida é se vou precisar usar a pomada sempre após relacao sexual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Importante afastar o motivo da sua candidíase de repetição: imunidade está mais baixa por alguma doença de base? Possui diagnóstico de diabetes? Possui excesso de pele sobre a glande? Essas perguntas…


  • Gostaria de saber se quem já teve condiloma há mais de 7anos pode ter parto normal.

    Gostaria de saber se quem já teve condiloma há mais de 7anos pode ter parto normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Sim, só não pode ter lesões ativas pelo risco do bebê ter condiloma laríngeo por contaminação no canal de parto.


  • Fiz uma curetagem por conta de uma.gravidez anaembrionaria. Ha uma semana, sinto cólicas e desconforto

    Fiz uma curetagem por conta de uma.gravidez anaembrionaria. Ha uma semana, sinto cólicas e desconforto fiz o repouso cfe preescrito . Não tenho febre ne sangramento mau cheiroso meu receio sao as fisgadas do lado esquerdo que chego a me dobrar . Devo procurar novamente meu gineco ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Cólica e sangramento vaginal após procedimento de curetagem é normal, mas como vc descreve um desconforto abdominal importante seria fundamental vc procurar obespecislista para que este possa examiná-la.


  • Se eu pegar hpv e ele ficar latente eu consigo eliminar? Mas se ele se manifestar eu terei o resto da

    Se eu pegar hpv e ele ficar latente eu consigo eliminar? Mas se ele se manifestar eu terei o resto da vida o virus? Ele só é transmitido quando se tem as lesões, ou em qualquer momento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Não esqueça da vacinação!!! Ela é muito importante!!


  • Histerectomia. Gostaria de saber. .com quantos dias posso me levantar sozinha. .

    Histerectomia. Gostaria de saber. .com quantos dias posso me levantar sozinha. .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Quem determina isso é o próprio paciente, quando ele se sentir seguro e sem dores. O fato de vc levantar sozinha não irá prejudicar sua cirurgia.


  • Meu exame ginecológico deu flora mista e inflamação moderada. Devo tomar alguma medicação?

    Meu exame ginecológico deu flora mista e inflamação moderada. Devo tomar alguma medicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Não esqueça que seu preventivo não é pra avaliar se você tem ou não alguma inflamação é para rastreio de câncer de colo de útero.


  • Estou com mioma e a condução médica é histerectomia só que o disse que o colo do utero esta bom,

    Estou com mioma e a condução médica é histerectomia só que o disse que o colo do utero esta bom, mas mesmo assim ele vai retirar disse q vai deixar só os ovarios, eu não ententi. Podem me auxiliar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    O ideal é fazer a histerectomia total com a retirada do corpo do útero e do colo uterino devido ao risco de câncer de colo de utero. Em algumas situações de exceção em que não é possível a retirada…


  • eu fiz a cirurgia mas , fiquei com sobra de pele é normal?

    eu fiz a cirurgia mas , fiquei com sobra de pele é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Nesse tipo de cirurgia pode ocorrer uma sobra de pele sim, não é o usual , porém para melhor avaliação só examinando a região , às vezes o que vc acha que é uma sobra de pele pode não ser.somente…


  • Tenho 56 anos estou ha 1 ano e seis meses sem menstruar..nao usando nenhum metodo anticoncepcional ...corro

    Tenho 56 anos estou ha 1 ano e seis meses sem menstruar..nao usando nenhum metodo anticoncepcional ...corro risco de engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    Você não corre o risco de engravidar mas temos que reforçar a importância do uso de preservativo na pos-menopausa pelo risco de doenças sexualmente transmissiveis como HIV, sífilis , HPV dentre…


  • A sífilis é uma das doenças que pode se relacionar com a Bartolinite?

    A sífilis é uma das doenças que pode se relacionar com a Bartolinite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    As glândulas de Bartholin estão localizadas na porção inferior do canal vaginal e são responsáveis pela lubrificação genital. Quando ocorre uma inflamação dessas glândulas elas podem ficar doloridas,…


  • Fiz a curetagem quantos dias posso volta pro trabalho?

    Fiz a curetagem quantos dias posso volta pro trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Alessandra Damasceno

    A paciente pela lei tem direito a duas semanas.Art. 395 – Em caso de aborto não criminoso, comprovado por atestado médico oficial, a mulher terá um repouso remunerado de 2 (duas) semanas, ficando-lhe…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.