Perguntas do paciente (6971)

  • Fiz a cirurgia de fimose há 1 mes, os pontos já caíram e já cicatrizou. Mas ainda há um pouco de inc

    Fiz a cirurgia de fimose há 1 mes, os pontos já caíram e já cicatrizou. Mas ainda há um pouco de inchaço oq dificulta ainda para expor toda a glande. É normal ainda ter esse inchaço msm dpois de 1 mês e os pontos já ter caído?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Algum inchaço residual pode ter , mas não é muito comum ter esse dificuldade após 30 dias
    do procedimento.
    Procure o urologista para maiores esclarecimentos
    Espero…


  • Metronidazol comprimido pode ser tomado pelo homem?

    Metronidazol comprimido pode ser tomado pelo homem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Se tiver indicação pode ser tomado pelo homem sem problemas.
    Att
    Dr Alexandre


  • Eu poderia viver normal sem o meu freio do pênis?

    Eu poderia viver normal sem o meu freio do pênis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá !
    Poderia viver sem problemas se você tirasse o freio do penis.
    Att
    Dr Alexandre


  • Prostatite bacteriana pode apresentar resultado de urocultura negativo?

    Prostatite bacteriana pode apresentar resultado de urocultura negativo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Dependendo do tipo de prostatite pode sim apresentar cultura de urina negativa
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre


  • Fiz a postectomia há 1 mes. Ainda tenho dificuldade de expor glande ainda é se forço dói. O q devo f

    Fiz a postectomia há 1 mes. Ainda tenho dificuldade de expor glande ainda é se forço dói. O q devo fazer. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O ideal seria fazer uma avaliação para entender o que está acontecendo com o seu penis
    Marque um urologista
    Att
    Dr Alexandre


  • Faz um ano que fiz uma raspagem na próstata, parece estar tdo normal.mas de vez em quando sai um pou

    Faz um ano que fiz uma raspagem na próstata, parece estar tdo normal.mas de vez em quando sai um pouco de sangue na urina, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Após a raspagem da próstata pode ter algum pequeno sangramento principalmente se tiver uma próstata grande que foi operada, mas procure um urologista para uma avaliação
    Att


  • Postec é bom p fibrose no pênis? Posso passar no pênis inteiro? Ela atua nos corpo cavernosos?

    Postec é bom p fibrose no pênis?
    Posso passar no pênis inteiro?
    Ela atua nos corpo cavernosos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O postec é bom para crianças com acolamento para ajudar a exposição da glande , mas não tem atuação para fibrose no penis.
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre


  • Normal inchar abdome depois de cirurgia de retirada de cálculo com uso de duplo j tô no seg dia de p

    Normal inchar abdome depois de cirurgia de retirada de cálculo com uso de duplo j tô no seg dia de pós operatória?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Após a cirurgia para retirada do cálculo e colocação do Cateter o intestino pode ficar um pouco mais lento devido a anestesia e os medicamentos para dor.
    Beba muito líquido, faça…


  • Cirurgia de Varicocele sem uso de microscópio tem preço mais alto que a realizada com procedimento n

    Cirurgia de Varicocele sem uso de microscópio tem preço mais alto que a realizada com procedimento normal ? Obrigado a todos os Urologistas..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O preço com uso do microscópio não altera, mas a cirurgia ideal é a correção com microscópio no qual se provou ser superior as técnicas sem o uso
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre…


  • Apos a cirurgia de varicocele quanto tempo posso andar a cavalo?

    Apos a cirurgia de varicocele quanto tempo posso andar a cavalo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá !
    Após a correção da varicocele o tempo de recuperação para retornar a andar de cavalo 15-30 dias, a depender da cicatrização.
    Att
    Dr Alexandre


  • Tenho varicocele grau 2, fiz exame de espermograma, foi detectado com azoospermia, gostaria de saber

    Tenho varicocele grau 2, fiz exame de espermograma, foi detectado com azoospermia, gostaria de saber se depois que fazer a cirurgia de correção vou poder ter melhora na quantidade de esperma? Pois não tenho nenhum esperma!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Operar a varicocele em pacientes com infertilidade é uma excelente indicação, talvez o espermograma melhore para poder pelo menos tentar alguma técnica menos invasiva de fertilização.procure…


  • Tenho HPB Hiperplasia Prostática Benigna e o DUTAM estava funcionando muito bem ...após a primeira d

    Tenho HPB Hiperplasia Prostática Benigna e o DUTAM estava funcionando muito bem ...após a primeira dose de oxalato de escitalopram percebi dificuldade de urinar mesmo usando o DUTAM... é possível a causa da recaída ser o uso do escitalopram ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Alguns remédios controlados podem interferir nos medicamentos para hiperplasia e na bexiga também.
    Procure um urologista para uma avaliação
    Estou a disposição
    Dr.…


  • Bom dia,fiz uma ultrassonografia do abdome e deu q eu estou com microcálculos calicinais ou calcific

    Bom dia,fiz uma ultrassonografia do abdome e deu q eu estou com microcálculos calicinais ou calcificações vasculares renais.Qual o melhor tratamento ?Já que sou diabética?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    A princípio microcalculos não precisam de tratamento apenas acompanhamento.
    As orientações são dr aumentar ingesta de líquidos , diminuir o sal e controlar diabetes
    Espero…


  • Qual a diferença entre a doxaxozina e a tansulosina?

    Qual a diferença entre a doxaxozina e a tansulosina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    A diferença é que a tamsulosina é mais seletiva que a doxazosina então tem um pouco menos efeitos colaterais, mas para a próstata tem a mesma resposta que a tamsulosina.
    Att


  • Tenho 18 anos,é suspeito que tenho Fimose ,é possível operar nessa idade ?

    Tenho 18 anos,é suspeito que tenho Fimose ,é possível operar nessa idade ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Com essa idade já está liberado para operar
    Marque uma consulta para poder avaliar se realmente possui fimose ou não e para esclarecer alguma dúvida que você possua
    Estou…


  • Olá, faz 1 dia que fiz a cirurgia de torção testicular no testículo direito, felizmente não perdi o

    Olá, faz 1 dia que fiz a cirurgia de torção testicular no testículo direito, felizmente não perdi o testículo, eu queria saber quantos dias leva para a dor acabar, para os pontos cair e para eu voltar à atividades cotidianas normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Como a cirurgia é muito recente o incômodo ainda pode durar até 7 dias.
    Os pontos em média se forem reabsorvíeis 2-3 semanas e o repouso de 7-14 dias
    Att
    Dr Alexandre…


  • Meu esposo esta com um calculo na uretra já tem mais de 3 meses oque devemos fazer .será que ele tem

    Meu esposo esta com um calculo na uretra já tem mais de 3 meses oque devemos fazer .será que ele tem que fazer uma cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Se o cálculo estiver na uretra há 3 meses ele deve estar tendo dificuldade para urinar e tem indicação para operar
    Se o cálculo estiver no ureter e em 3 meses não saiu a cirurgia…


  • Por quanto tempo posso ficar com um cálculo no ureter aguardando cirurgia?

    Por quanto tempo posso ficar com um cálculo no ureter aguardando cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O ideal para aguardar a saída do cálculo e de 4 semanas desde que esteja sem dor e não tenha febre, após esse período já pode ser discutido a retirada dele
    Espero ter ajudado…


  • Bom dia a 8 dias que fiz biópsia ,continue com dificuldade de urinar sangramento só pingas e também

    Bom dia a 8 dias que fiz biópsia ,continue com dificuldade de urinar sangramento só pingas e também na esperma é normal? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O sangramento pela urina e pelo esperma é esperado após biópsia e são auto limitados, a dificuldade de urinar pode ser devido a biópsia e talvez quando paciente possui uma próstata aumentada.Procure…


  • Fiz a cirurgia de fimose a 4 dias e o meu prepúcio está inchado. É normal?

    Fiz a cirurgia de fimose a 4 dias e o meu prepúcio está inchado. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Com esse pós operatório recente ainda é normal estar um pouco inchado , mantenha ele para cima que vai ajudar
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.