Perguntas do paciente (6971)

  • Sou adulto e consigo puxar a pele do meu pênis , se tiver mole , mas quando tá ereto ele aperta é ne

    Sou adulto e consigo puxar a pele do meu pênis , se tiver mole , mas quando tá ereto ele aperta é necessário cirurgia ou a pomada Postec resolve ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Nesse caso apenas a cirurgia resolve.
    A pomada postec e mais utilizada nas crianças que ainda tem o acolamento da pele para ajudar nesse processo de soltura
    Espero ter ajudado…


  • Passei a pomada candicort por mais de 1 mes para tratar balanopostite e agora a glande esta roxa e r

    Passei a pomada candicort por mais de 1 mes para tratar balanopostite e agora a glande esta roxa e ressecada, se eu interromper o tratamento ela melhora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O uso de corticoide tópico por um tempo prologando pode levar as alterações locais
    Consulte um urologista para melhor avaliar seu caso
    Estamos a disposição
    Espero…


  • Boa tarde! É possível nefrectomia total de rim policístico de aproximadamente 30 cm. através de ví

    Boa tarde!
    É possível nefrectomia total de rim policístico de aproximadamente 30 cm. através de vídeolaparoscopia ou robótica?
    Grata

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O seu caso precisa ser avaliado para poder decidir sobre a modalidade de tratamento minimamente invasivo seja videolaparoscopia ou robótica.
    Marque uma consulta e leve seus exames…


  • Boa noite. Meu namorado foi diagnosticado com Epididimite, durante o tratamento tivemos relação sexu

    Boa noite. Meu namorado foi diagnosticado com Epididimite, durante o tratamento tivemos relação sexual sem proteção, por falta de informações. Como devemos proceder?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola !
    Manter apenas observação visto que ele já deve estar tomando antibiótico para a epididimite.
    Se ele tiver algum desconforto pode fazer gelo e anti inflamatório
    Espero ter…


  • Tive hidrocele na infância, isso pode ter afetado

    Tive hidrocele na infância, isso pode ter afetado o crescimento do meu órgão genital ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    A hidrocele na infância não atrapalha crescimento dos órgãos genitais.
    Espero ter ajudado
    Att
    Dr Alexandre


  • Boa tarde! Fiz frenuloplastia a 7 dias atrás e gostaria de saber se com o passar do tempo a pele que

    Boa tarde! Fiz frenuloplastia a 7 dias atrás e gostaria de saber se com o passar do tempo a pele que envolve a glande diminui de tamanho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Para diminuir a pele que envolve a glande deveria ter tirado o excesso e não apenas o freio.
    Att
    Dr Alexandre


  • Fiz a cirurgia sábado para retirada do calculo renal e coloquei o catete Duplo j.So que eu to sentin

    Fiz a cirurgia sábado para retirada do calculo renal e coloquei o catete Duplo j.So que eu to sentindo mta dor e a barriga ta mto inchada é normal acontecer isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O cateter duplo j é um corpo estranho então pode levar a sintomas de dor ou desconforto associado a levar ardor ou aumento da frequência urinária.
    Outro sintoma é o sangue na urina…


  • Boa noite, meu esposo fez uma cirurgia á lazer de retirada de duplo j e retirada das pedras ,hoje es

    Boa noite, meu esposo fez uma cirurgia á lazer de retirada de duplo j e retirada das pedras ,hoje está completando 7 dias ele sente muita dor ao urinar e tbm muita dor no local.eu gostaria de saber se é normal essa dor? O médico só passou para tomar Dipirona.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    As vezes por ele ter feito a cirurgia pode estar agora com uma infecção urinária.
    Entre em contato com urologista que realizou procedimento para melhor avaliação
    Espero…


  • Urovaxon previne todas as bacterias q causam infeccao urinaria?

    Urovaxon previne todas as bacterias q causam infeccao urinaria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O urovaxom é mais utilizado para pacientes com infecção de repetição e um subtipo de bactéria que é a escherichia coli.
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre


  • Boa noite fiz uretrit5 interna e o médico mandou ficar 15 dias de sonda...não uso a bolsa e sim o ta

    Boa noite fiz uretrit5 interna e o médico mandou ficar 15 dias de sonda...não uso a bolsa e sim o tampao na sonda...isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O ideal é não fazer isso porque com a bolsa o sistema mantém se fechado e estéril , fazendo esse sistema corre um risco maior de infecção
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre…


  • Qual é a alimentação adequada depois de feito a Biopsia Da Prostata?

    Qual é a alimentação adequada depois de feito a Biopsia Da Prostata?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    A alimentação pos biópsia não tem muita restrição , pode se alimentar normalmente
    Att
    Dr Alexandre


  • Meu irmão fez a cirurgia de hidrocele e esta com 18 dias e os testículo está duro e inchado é normal

    Meu irmão fez a cirurgia de hidrocele e esta com 18 dias e os testículo está duro e inchado é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Nesse pós operatório recente é normal ainda estar inchado mas qualquer dúvida retorne com urologista para uma avaliação
    Att
    Dr Alexandre


  • Sem os dois testiculos o que vai mudar no homem ? .

    Sem os dois testiculos o que vai mudar no homem ? .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Sem os dois testiculos o homem não vai poder ter filhos e segundo como testiculo produz testosterona terá que fazer uso da mesma a vida inteira , mas fora isso a vida é normal
    Espero…


  • Boa tarde fiz uma cirurgia para remoção de calculo, colocaram o JJ com a cordinha externa pra facili

    Boa tarde fiz uma cirurgia para remoção de calculo, colocaram o JJ com a cordinha externa pra facilitar a retirada que seria em 8 dias após a cirurgia, mais Após 3 dias a urina começou a escorrer pela minha perna, retirei o cateter em casa mesmo.
    A dúvida é devo voltar ao hospital pra…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    A principio como o cateter foi retirado antes do tempo devemos observar , mas se o paciente tiver dor deverá contactar urologista que realizou o procedimento para uma avaliação


  • Meu marido fez um cirurgia porque ele tinha um testículo maior que o outro sera que ele ainda pode t

    Meu marido fez um cirurgia porque ele tinha um testículo maior que o outro sera que ele ainda pode ter filhos??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Ele tera que passar com urologista para fazer uma avaliação sobre a fertilidade.
    Estamos a disposição
    Att
    Dr Alexandre


  • Fiz uma prostatectomia trasvesical aberta. É normal não tomar antibiótico preventivamente no pós ope

    Fiz uma prostatectomia trasvesical aberta. É normal não tomar antibiótico preventivamente no pós operatório?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Se você não tiver um exame de urina com bactérias no pré operatório o preconizado é utilizar antibiótico na indução anestésica
    Att
    Dr Alexandre


  • Olá boa noite,meu marido fez vasectomia há 1 ano e 6 meses...e no exames deu que ele não pode mais t

    Olá boa noite,meu marido fez vasectomia há 1 ano e 6 meses...e no exames deu que ele não pode mais ter filhos,tivemos relação com preservativo e o mesmo estourou posso estar grávida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Se o espermograma que ele realizou nao tinha mais espermatozóides a chance de gravidez é muito pequena.
    Att
    Dr Alexandre


  • Quando chego da Academia, em casa, ao urinar, o composto sai escuro, quase como que com rajas de san

    Quando chego da Academia, em casa, ao urinar, o composto sai escuro, quase como que com rajas de sangue. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Se você não ingere muito líquido durante a academia ou dependendo do grau de atividade que realiza na academia a urina pode sair mais escura, mas procure um urologista para uma avaliação…


  • Olá! Um paciente que fez uma retirada da prostada há 3 anos e agora está com psa de 0.196 é normal ?

    Olá! Um paciente que fez uma retirada da prostada há 3 anos e agora está com psa de 0.196 é normal ?? Nos últimos 6 meses o pra estava 0.14

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Esse aumento do psa para pacientes que fizeram a retirada total da próstata não é normal , ele está próximo do valor que consideramos recidiva bioquímica.
    Consulte um urologista…


  • Posso tomar dutasterida e retemic juntos, um não prejudica a ação do outro?

    Posso tomar dutasterida e retemic juntos, um não prejudica a ação do outro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Pode tomar sem problemas a dutasterida e o retemic juntos porque têm mecanismos de ação diferentes
    Espero ter ajudado
    Dr Alexandre


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.