Perguntas do paciente (6971)
-
Fiz prostectomia total. Mesmo assim PSA Total continua aumentando. De 0,003 a 0,182 (Ultimo exame) I
Fiz prostectomia total. Mesmo assim PSA Total continua aumentando. De 0,003 a 0,182 (Ultimo exame) Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O aumento progressivo do PSA após a cirurgia radical deve ser analisado de perto visto que pode indicar recidiva, principalmente , se ele passar de 0,2.
Portanto deve procurar…
-
Fiz a 3 anos uma biópsia e não apareceu nada . Foi pedido outra pelo psa estar alterado . Está corre
Fiz a 3 anos uma biópsia e não apareceu nada . Foi pedido outra pelo psa estar alterado . Está correto ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Se o PSA se mantiver persistentemente elevado uma nova biópsia pode ser solicitada para maior esclarecimento.Atualmente a ressonância multiparametrica tem ajudado nesses casos de pacientes…
-
Meu pai tem um cálculo na bexiga de 4ml e a prostata esta com 80gr.É preciso fazer cirurgia? E o cal
Meu pai tem um cálculo na bexiga de 4ml e a prostata esta com 80gr.É preciso fazer cirurgia? E o calcio? Ele já tem 80 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O cálculo que ele tem na bexiga formou se devido à obstrução da próstata então ele teria que operar tanto a próstata quanto o cálculo na bexiga, mesmo com essa idade mas teria que passar…
-
Qual procedimento é feito para retirar pedra na uretra ?estou com uma e já tomei muita água e não sa
Qual procedimento é feito para retirar pedra na uretra ?estou com uma e já tomei muita água e não sai e qd eu toco no meu pênis eu sinto a pedra
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O procedimento para retirada na pedra na uretra consiste em entrar com uma câmera pelo uretra e retirar com uma pinça, eventualmente dependendo do tamanho da pedra pode ser necessário fazer por…
-
Recidiva após cirurgia RTU de próstata é possível? Quanto tempo leva pra ocorrer?
Recidiva após cirurgia RTU de próstata é possível? Quanto tempo leva pra ocorrer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
A recidiva pos rtu de próstata pode acontecer,mas geralmente em média após 10-15 anos e quanto mais cedo foi operado maior a chance.
Att
Dr Alexandre
-
Estou a 2 semanas com cateter j duplo e começei a uŕinar sangue é normal?
Estou a 2 semanas com cateter j duplo e começei a uŕinar sangue é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
É normal para pacientes que estão com cateter duplo j ter sangue na urina principalmente se você fizer exercícios
Att
Dr Alexandre
-
Sim fiz litotripsia a um dia estou com dor ainda é normal?
Sim fiz litotripsia a um dia estou com dor ainda é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Após a litotripsia é normal sentir algum desconforto ,mas se a dor não melhorar ou piorar deve procurar urologista para reavaliar porque algum pequeno fragmento pode ter migrado para…
-
Após a cirurgia de litotripsia a laser ficar fazendo pouco xixi?
Após a cirurgia de litotripsia a laser ficar fazendo pouco xixi?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola !
Após a cirurgia para retirada de calculo com laser e se estiver com cateter duplo j é normal ter a frequência urinária alterada , ou seja, aumentar as idas ao banheiro e não sair muita…
-
Tive varicocele e meu médico disse que não era necessário a cirurgia, porém sinto o testículo esquer
Tive varicocele e meu médico disse que não era necessário a cirurgia, porém sinto o testículo esquerdo diferente do direito, isso é sinal de infertilidade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola
Para avaliar se a varicocele afeta a fertilidade o exame do espermograma deve ser feito
Espero ter ajudado !
Att
Dr Alexandre
-
Boa tarde nascir sem uns dos testículos..tenho 26 anos ainda pode implantar uma protese..?
Boa tarde nascir sem uns dos testículos..tenho 26 anos ainda pode implantar uma protese..?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Apesar de você não ter nascido com um dos testiculos , pode sim colocar uma prótese no local .
Att
Dr Alexandre
-
O meu marido fez biopsia de próstata, já fez quatro dias e ainda sai sangue nas urinas e depois de d
O meu marido fez biopsia de próstata, já fez quatro dias e ainda sai sangue nas urinas e depois de defecar é normal mesmo não fazendo febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
É normal sair sangue na urina e pela fezes após a biópsia de prostata , pode também sair sangue ao ejacular também , mas a tendência é que com o passar dos dias o sangramento vai diminuindo!
-
Estou tomando xarelto de uso contínuo. Isso pode provocar variação no exame do PSA?
Estou tomando xarelto de uso contínuo.
Isso pode provocar variação no exame do PSA?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola
O Xarelto em uso contínuo não altera o valor do PSA
Att
Dr Alexandre
-
A prostatite tem cura? Ou só através de cirurgia? Estou sofrendo com muita dor e os medicamentos não
A prostatite tem cura? Ou só através de cirurgia? Estou sofrendo com muita dor e os medicamentos não fazem o efeito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
A prostatite aguda tem cura com antibiótico com tempo mais prolongado que o normal já a prostatite crônica é mais difícil seu tratamento precisando de combinações de medicamentos
-
Glândulas de Tyson pode causar falta de apetite de sexo, ou seja podem causar desânimo?
Glândulas de Tyson pode causar falta de apetite de sexo, ou seja podem causar desânimo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
As glândulas de Tyson fazem parte da glande do homem e não causam falta de apetite sexual para o Homem. Outras causas devem ser investigadas.
Procure um urologista
Att
-
Olá tenho 28 anos e não pretendo ter filho nem eu nem minha esposa . Posso fazer fazer a vasectomia
Olá tenho 28 anos e não pretendo ter filho nem eu nem minha esposa . Posso fazer fazer a vasectomia particular ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Pela legislação brasileira pode sim
Precisa ter 2 filhos ou acima de 25 anos de idade.
Att
Dr Alexandre
-
Fiz biópsia da prostata e tenho ardencia na orina, já tem 8 dias com esse sintoma é normal?
Fiz biópsia da prostata e tenho ardencia na orina, já tem 8 dias com esse sintoma é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Após a biópsia de próstata pode ter pequenos sangramentos pela urina , fezes ou ao ejacular.
O ardor pode acontecer mas se persistir é sempre importante descartar uma infeção urinária…
-
Sofro de ejaculação precoce oq devo fazer? procurar fazer uma avaliação? ou tomar remédio q retarda?
Sofro de ejaculação precoce oq devo fazer? procurar fazer uma avaliação? ou tomar remédio q retarda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Para a Ejaculação precoce existe tratamento sendo necessário procurar um urologista para iniciar o tratamento
Att
Dr Alexandre
-
Quando o meu pênis está flácido eu consigo expor a glande sem nenhuma dificuldade mais quando fica e
Quando o meu pênis está flácido eu consigo expor a glande sem nenhuma dificuldade mais quando fica ereto fica um exeso de pele ao redor da glande será que isso é fimose doutor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
A fimose se caracteriza pela não exposição da glande, dificuldade de exposição ou a formação de um anel após sua exposição.
Att
Dr Alexandre
-
Qual é em media o valor da cirurgia de hidrocele no particular?
Qual é em media o valor da cirurgia de hidrocele no particular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O melhor seria passar em consulta para avaliação do caso visto que o orçamento varia de médico para médico e de hospital
Att
Dr Aexandre
-
Minha irmã tem Cálculo Colariforme nos dois rins,em um deles já está com 11.3cm .Desde que descobriu
Minha irmã tem Cálculo Colariforme nos dois rins,em um deles já está com 11.3cm .Desde que descobriu o cálculo à 3 anos ele aumentou 4.7cm ,insistem que a cirurgia adequada é a Percutanea,se está desenvolvendo tão rápido, não seria melhor a cirurgia aberta? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Nesses casos complexos como da sua irmã a cirurgia aberta pode ser uma possibilidade, mas como ela possui cálculo bilateral um cuidado que deve ser tomado é que na cirurgia aberta a…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…