Perguntas do paciente (6971)
-
Boa noite,tinha uma pedra de 1 cm +ou menos no canal que vai do rim a bexiga o médico fez intervençã
Boa noite,tinha uma pedra de 1 cm +ou menos no canal que vai do rim a bexiga o médico fez intervenção cirúrgica e a pedra voltou ao rim e colocou um duplo j e agora está com febre após 3 dias da cirurgia.O que será que está acontecendo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Provavelmente devido ao cálculo e o cateter pode ter tido algum quadro infecioso
Deve procurar o urologista que fez a cirurgia
Att
Dr Alexandre
-
Meu marido ta com uma pedra de 1,5 cm na bexiga ela sai sem cirurgia ou so na cirurgia?
Meu marido ta com uma pedra de 1,5 cm na bexiga ela sai sem cirurgia ou so na cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Pelo tamanho do cálculo ele só será eliminado através de cirurgia e o outra coisa importante é porque formou esse cálculo
Att
Dr Alexandre
-
Tenho excesso de pele e freio curto, existe uma cirurgia menos invasiva que a circuncisão? Consigo e
Tenho excesso de pele e freio curto, existe uma cirurgia menos invasiva que a circuncisão? Consigo expor a glande com o penis flacido e ereto, só que no último caso o freio curto gera um incômodo? Como poderia prosceder? Gostaria de saber também sobre a postectomia parcial.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Para esses casos com freio mais curto pode só tirar o freio sem tirar o excesso de pele
Att
Dr Alexandre
-
Endometriose vesical deve ser operada por urologista?
Endometriose vesical deve ser operada por urologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Geralmente sim , mas geralmente um ginecologista especialista em endometriose também deve ser envolvido
Att
Dr Alexandre
-
posso amamentar usando secotex? tenho um bebê e estou com calculo renal.
posso amamentar usando secotex?
tenho um bebê e estou com calculo renal.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Se o cálculo Estiver no rim não precisa fazer uso do secotex porque ele não facilita eliminação do cálculo renal e sim quando ele está no Ureter
Att
-
Muitas vezes se expressa a próstata em volume (cm3) ou em peso(gramas). Qual a correlação entre ambo
Muitas vezes se expressa a próstata em volume (cm3) ou em peso(gramas). Qual a correlação entre ambos?
Uma próstata de aproximadamente 21cm3 corresponde a qual peso em gramas? E esse tamanho é normal na faixa dos 30 anos?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O volume em cm3 equivale ao peso em gramas.
O peso para sua idade está normal.
A próstata inicia seu crescimento ao redor dos 40 anos
Att
Dr Alexandre
-
Boa tarde quanto é o valor em media da reversão da vasectomia?
Boa tarde quanto é o valor em media da reversão da vasectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite
A reversão de vasectomia infelizmente não é coberta pelos planos de saúde.
Marque uma consulta para poder ser melhor avaliado
Att
Dr Alexandre
-
Tenho 33 dias de pieloplastia e tenho duplo j , faz 2 noites que tenho dor intensa no rim e sangue n
Tenho 33 dias de pieloplastia e tenho duplo j , faz 2 noites que tenho dor intensa no rim e sangue na urina. devo procurar ajuda ? Ou é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cateter duplo J por ser um corpo estranho pode causar um certo desconforto e se o paciente fazer algum esforço maior pode ter aumento do sangue na urina, mas não se preocupe aumente a ingesta…
-
Tirei o cateter a uma semana e estou sentindo dor encima do Rin e um pouco de guintura, é normal?
Tirei o cateter a uma semana e estou sentindo dor encima do Rin e um pouco de guintura, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Após a retirada do cateter duplo j em até 24hs pode sentir desconforto tipo leve cólica , mas
passado esse período e permanência ou piora da dor melhor retomar com médico
Att
-
Como diferenciar uma cólica intestinal de uma cólica renal?
Como diferenciar uma cólica intestinal de uma cólica renal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
A cólica renal tem início de repente , geralmente em região lombar podendo ir para região inguinal sempre do mesmo lado no qual o cálculo está parado.
A cólica intestinal geralmente…
-
Ardência forte e fissuras na glande é balanopostite?
Ardência forte e fissuras na glande é balanopostite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Os sintomas de balanopostite pode ser vermelhidão na glande , fissuras , descamação , ardor , pequenos pontos vermelhos, inchaço ,mas passa em consulta para poder ser melhor examaminado…
-
Vou fazer cururgia de hidrocele que tipo de repouso devo fazer pois trabalho de feirante?
Vou fazer cururgia de hidrocele que tipo de repouso devo fazer pois trabalho de feirante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola
O repouso para cirurgia de correção da hidrocele varia dez - quinze dias para evitar sangramentos no local da cirurgia.
Att
Dr Alexandre
-
A estenose uretral pode bloquear a ejaculação,ainda que parcialmente?
A estenose uretral pode bloquear a ejaculação,ainda que parcialmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá !
Os quadro de estenose de uretra pode sim diminuir a quantidade do ejaculado a depender do grau de obstrução de cada caso.
Espero ter ajudado
-
Tirei um duplo J hoje, e no canal da urina ta ardendo bastante, é normal?
Tirei um duplo J hoje, e no canal da urina ta ardendo bastante, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Após a retirada do cateter duplo j pode ter esses sintomas para urinar como sentir uma pequena colica em até 24 após a retirada
Att
Dr Alexandre
-
Boa noite ! Coloquei um duplo j a mais de 5 dias mais estou sentindo muita dor na vagina pinicando i
Boa noite ! Coloquei um duplo j a mais de 5 dias mais estou sentindo muita dor na vagina pinicando isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cateter duplo j é um corpo estranho então pode apresentar um variedade de sintomas desde dor ou desconforto , ardor para urinar , urina com sangue , aumento da frequência entre outros sendo o…
-
Retirei o cateter duploj dia 31 de outubro. E ainda sinto minhas cotas e rim doloridos como se o cat
Retirei o cateter duploj dia 31 de outubro. E ainda sinto minhas cotas e rim doloridos como se o cateter ainda tivesse dentro de mim. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Em até 24hs Após a retirada do cateter duplo j o paciente pode apresentar dor ou desconforto passado esse período seria melhor retornar ao médico para melhor análise
Att
Dr…
-
Olá. Para ejaculação precoce. Realizar uma Frenuloplastia realmente é recomendado para o excesso de
Olá. Para ejaculação precoce.
Realizar uma Frenuloplastia realmente é recomendado para o excesso de sensibilidade peniana?
Alem do acompanhamento com ansiolíticos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Na literatura ainda não existe comprovação científica que realizar a frenuloplastia ou a postectomia ajudam na melhora da ejaculação precoce.O que existe de dado positivo são medicamentos…
-
Fiz uma cirurgia de hidrocele testicular a 2 meses e continua inchado é normal?
Fiz uma cirurgia de hidrocele testicular a 2 meses e continua inchado é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
No pos operatório das correções de hidrocele é normal permanecer inchado durante algum tempo, sendo importante descartar alguma coleção
Att
Dr Alexandre
-
Bom dia, fiz a cirurgia de fimose a 5 dias! Já posso voltar a consumir bebida alcoólica?
Bom dia, fiz a cirurgia de fimose a 5 dias! Já posso voltar a consumir bebida alcoólica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Se você não estiver tomando nenhum medicamento que tenha interação com a bebida alcoólica como por exemplo antibiótico
Pode ingerir com moderação
Att
Dr Alexandre…
-
Bom dia ! faz 17 dias que fiz uma cirurgia de hidrocele, estou tomando antibiotico e antinflamatori
Bom dia !
faz 17 dias que fiz uma cirurgia de hidrocele, estou tomando antibiotico e antinflamatorio ,mesmo assim ta muito inchado è normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
No pos operatório das correções de hidrocele é normal permanecer inchado durante algum tempo, sendo importante descartar alguma coleção
Att
Dr Alexandre
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…