Perguntas do paciente (6971)

  • Boa noite,tinha uma pedra de 1 cm +ou menos no canal que vai do rim a bexiga o médico fez intervençã

    Boa noite,tinha uma pedra de 1 cm +ou menos no canal que vai do rim a bexiga o médico fez intervenção cirúrgica e a pedra voltou ao rim e colocou um duplo j e agora está com febre após 3 dias da cirurgia.O que será que está acontecendo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Provavelmente devido ao cálculo e o cateter pode ter tido algum quadro infecioso
    Deve procurar o urologista que fez a cirurgia
    Att
    Dr Alexandre


  • Meu marido ta com uma pedra de 1,5 cm na bexiga ela sai sem cirurgia ou so na cirurgia?

    Meu marido ta com uma pedra de 1,5 cm na bexiga ela sai sem cirurgia ou so na cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Pelo tamanho do cálculo ele só será eliminado através de cirurgia e o outra coisa importante é porque formou esse cálculo
    Att
    Dr Alexandre


  • Tenho excesso de pele e freio curto, existe uma cirurgia menos invasiva que a circuncisão? Consigo e

    Tenho excesso de pele e freio curto, existe uma cirurgia menos invasiva que a circuncisão? Consigo expor a glande com o penis flacido e ereto, só que no último caso o freio curto gera um incômodo? Como poderia prosceder? Gostaria de saber também sobre a postectomia parcial.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Para esses casos com freio mais curto pode só tirar o freio sem tirar o excesso de pele
    Att
    Dr Alexandre


  • Endometriose vesical deve ser operada por urologista?

    Endometriose vesical deve ser operada por urologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Geralmente sim , mas geralmente um ginecologista especialista em endometriose também deve ser envolvido
    Att
    Dr Alexandre


  • posso amamentar usando secotex? tenho um bebê e estou com calculo renal.

    posso amamentar usando secotex?
    tenho um bebê e estou com calculo renal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Se o cálculo Estiver no rim não precisa fazer uso do secotex porque ele não facilita eliminação do cálculo renal e sim quando ele está no Ureter
    Att


  • Muitas vezes se expressa a próstata em volume (cm3) ou em peso(gramas). Qual a correlação entre ambo

    Muitas vezes se expressa a próstata em volume (cm3) ou em peso(gramas). Qual a correlação entre ambos?
    Uma próstata de aproximadamente 21cm3 corresponde a qual peso em gramas? E esse tamanho é normal na faixa dos 30 anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    O volume em cm3 equivale ao peso em gramas.
    O peso para sua idade está normal.
    A próstata inicia seu crescimento ao redor dos 40 anos
    Att
    Dr Alexandre


  • Boa tarde quanto é o valor em media da reversão da vasectomia?

    Boa tarde quanto é o valor em media da reversão da vasectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Boa Noite
    A reversão de vasectomia infelizmente não é coberta pelos planos de saúde.
    Marque uma consulta para poder ser melhor avaliado
    Att
    Dr Alexandre


  • Tenho 33 dias de pieloplastia e tenho duplo j , faz 2 noites que tenho dor intensa no rim e sangue n

    Tenho 33 dias de pieloplastia e tenho duplo j , faz 2 noites que tenho dor intensa no rim e sangue na urina. devo procurar ajuda ? Ou é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    O cateter duplo J por ser um corpo estranho pode causar um certo desconforto e se o paciente fazer algum esforço maior pode ter aumento do sangue na urina, mas não se preocupe aumente a ingesta…


  • Tirei o cateter a uma semana e estou sentindo dor encima do Rin e um pouco de guintura, é normal?

    Tirei o cateter a uma semana e estou sentindo dor encima do Rin e um pouco de guintura, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Após a retirada do cateter duplo j em até 24hs pode sentir desconforto tipo leve cólica , mas
    passado esse período e permanência ou piora da dor melhor retomar com médico
    Att


  • Como diferenciar uma cólica intestinal de uma cólica renal?

    Como diferenciar uma cólica intestinal de uma cólica renal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    A cólica renal tem início de repente , geralmente em região lombar podendo ir para região inguinal sempre do mesmo lado no qual o cálculo está parado.
    A cólica intestinal geralmente…


  • Ardência forte e fissuras na glande é balanopostite?

    Ardência forte e fissuras na glande é balanopostite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola,
    Os sintomas de balanopostite pode ser vermelhidão na glande , fissuras , descamação , ardor , pequenos pontos vermelhos, inchaço ,mas passa em consulta para poder ser melhor examaminado…


  • Vou fazer cururgia de hidrocele que tipo de repouso devo fazer pois trabalho de feirante?

    Vou fazer cururgia de hidrocele que tipo de repouso devo fazer pois trabalho de feirante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O repouso para cirurgia de correção da hidrocele varia dez - quinze dias para evitar sangramentos no local da cirurgia.
    Att
    Dr Alexandre


  • A estenose uretral pode bloquear a ejaculação,ainda que parcialmente?

    A estenose uretral pode bloquear a ejaculação,ainda que parcialmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá !
    Os quadro de estenose de uretra pode sim diminuir a quantidade do ejaculado a depender do grau de obstrução de cada caso.
    Espero ter ajudado


  • Tirei um duplo J hoje, e no canal da urina ta ardendo bastante, é normal?

    Tirei um duplo J hoje, e no canal da urina ta ardendo bastante, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Após a retirada do cateter duplo j pode ter esses sintomas para urinar como sentir uma pequena colica em até 24 após a retirada
    Att
    Dr Alexandre


  • Boa noite ! Coloquei um duplo j a mais de 5 dias mais estou sentindo muita dor na vagina pinicando i

    Boa noite ! Coloquei um duplo j a mais de 5 dias mais estou sentindo muita dor na vagina pinicando isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    O cateter duplo j é um corpo estranho então pode apresentar um variedade de sintomas desde dor ou desconforto , ardor para urinar , urina com sangue , aumento da frequência entre outros sendo o…


  • Retirei o cateter duploj dia 31 de outubro. E ainda sinto minhas cotas e rim doloridos como se o cat

    Retirei o cateter duploj dia 31 de outubro. E ainda sinto minhas cotas e rim doloridos como se o cateter ainda tivesse dentro de mim. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Em até 24hs Após a retirada do cateter duplo j o paciente pode apresentar dor ou desconforto passado esse período seria melhor retornar ao médico para melhor análise
    Att
    Dr…


  • Olá. Para ejaculação precoce. Realizar uma Frenuloplastia realmente é recomendado para o excesso de

    Olá. Para ejaculação precoce.
    Realizar uma Frenuloplastia realmente é recomendado para o excesso de sensibilidade peniana?
    Alem do acompanhamento com ansiolíticos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Na literatura ainda não existe comprovação científica que realizar a frenuloplastia ou a postectomia ajudam na melhora da ejaculação precoce.O que existe de dado positivo são medicamentos…


  • Fiz uma cirurgia de hidrocele testicular a 2 meses e continua inchado é normal?

    Fiz uma cirurgia de hidrocele testicular a 2 meses e continua inchado é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    No pos operatório das correções de hidrocele é normal permanecer inchado durante algum tempo, sendo importante descartar alguma coleção
    Att
    Dr Alexandre


  • Bom dia, fiz a cirurgia de fimose a 5 dias! Já posso voltar a consumir bebida alcoólica?

    Bom dia, fiz a cirurgia de fimose a 5 dias! Já posso voltar a consumir bebida alcoólica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Se você não estiver tomando nenhum medicamento que tenha interação com a bebida alcoólica como por exemplo antibiótico
    Pode ingerir com moderação

    Att
    Dr Alexandre…


  • Bom dia ! faz 17 dias que fiz uma cirurgia de hidrocele, estou tomando antibiotico e antinflamatori

    Bom dia !
    faz 17 dias que fiz uma cirurgia de hidrocele, estou tomando antibiotico e antinflamatorio ,mesmo assim ta muito inchado è normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    No pos operatório das correções de hidrocele é normal permanecer inchado durante algum tempo, sendo importante descartar alguma coleção
    Att
    Dr Alexandre


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.