Perguntas do paciente (57)

  • Tenho o nariz negroíde e com acne, fazendo a rinoplastia, consigo ter uma nariz fino?

    Tenho o nariz negroíde e com acne, fazendo a rinoplastia, consigo ter uma nariz fino?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Entenda bem isso , o nariz negroide e uma das cirurgias ,ou melhor dos narizes mais dificeis de se atingir um resultado que a pessoa espera em termos de afinar o nariz.O que se consegue e melhorar…


  • Fui diagnosticado com apneia do sono leve e ronco e sinto que minha úvula está encostando na minha

    Fui diagnosticado com apneia do sono leve e ronco e sinto que minha úvula está encostando na minha língua. Isso pode ser a causa do meu quadro? E como tratar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    A apneia do sono leve nao e muito preocupante quando consideramos a classificaçao das apneias . O que incomoda muito as mulheres e o ronco . O que seria interessante fazer uma avaliaçao mais precisa…


  • Quando a miringotomia com colocaçao de tubos nao obtem sucesso , é preciso repeti la ? ou tem outro

    Quando a miringotomia com colocaçao de tubos nao obtem sucesso , é preciso repeti la ? ou tem outro metodo pra tratamento da otite serosa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    A primeira investigaçao a ser feita seria a capacidade do nariz de respirar ,ou melhor a capacidade do nariz de equalizar a pressao do nariz com o ouvido .


  • para nariz de batata a rinomodelação é indicada?

    para nariz de batata a rinomodelação é indicada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    A rinomodelação termo este inventado, porque nao existe isso . O que existe para o nariz de batata como tu bem falou é a cirurgia mesmo. Nao se consegue corrigir um volume ou uma cartilagem de…


  • Fui diagnosticado com macroglossia +petéquias, qual especialista que eu procuro?

    Fui diagnosticado com macroglossia +petéquias, qual especialista que eu procuro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Na verdade deve procurar um Otorrino com experiência em cirurgia de cabeça e pescoço , ou o próprio cirurgião de cabeça e pescoço .


  • Fiz septoplastia a 12 dias atrás, mas ainda não consigo sorrir. Meu lábio superior está “travado”

    Fiz septoplastia a 12 dias atrás, mas ainda não consigo sorrir. Meu lábio superior está “travado” como se tivesse aplicado botox para correção de sorriso gengival. Isso é normal? Passa com quanto tempo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Isso é normal. Até dois meses é possível ter essa sensação , não são todos os casos que terão esta experiência . A musculatura da região e a inervação são manipuladas e elas respondem desta…


  • Qual melhor tratamento para apneia pois não me adaptei com o aparelho CPAPS?

    Qual melhor tratamento para apneia pois não me adaptei com o aparelho CPAPS?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Apos fazer o exame dos ono e verirficar que nao adaptou ao CPAP recomendo que faça uma avaliasse melhor do quadro clinico .Depende da idade das possiveis causas da apneia .


  • Fiz uma cauterizacao dia 25/12 das amidalas por conta de hemorragia e sinto minha uvula encostar na

    Fiz uma cauterizacao dia 25/12 das amidalas por conta de hemorragia e sinto minha uvula encostar na minha língua quando eu falo, só que ela não estar inflamada. Estar bem pequena não tá inchada o que faço , isso me irrita , pelo amor de Deus alguém me ajuda ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Talvez ja tivesse esse tamanho de uvula mas nao havia percebido . E melhor que faca uma avaliaçao mais especifica com relacao esse problema ja que toda a tua atencao antes era para a amigdala.


  • Tenho uma dúvida, é possível ter apneia do sono sem ter ronco?

    Tenho uma dúvida, é possível ter apneia do sono sem ter ronco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    A apneia são paradas respiratórias que são acompanhadas sempre de ronco .E possível ter ronco sem apneia .


  • A quase um mês acordo tossindo e não engasgando com a própria saliva e acabo vomitando e a dificulda

    A quase um mês acordo tossindo e não engasgando com a própria saliva e acabo vomitando e a dificuldade pra respirar. que especialista devo procurar? o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Otorrinolaringologista. ,Gastro ou Pneumologista .


  • Estou com otite externa aguda nos dois ouvidos. Meu ouvido esta entupido mais depois que pinguei oto

    Estou com otite externa aguda nos dois ouvidos. Meu ouvido esta entupido mais depois que pinguei otociriax entupiu mais ainda. Estou ouvindo abafado? É normal?
    E tendo otite externa posso beber e comer coisas geladas ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Se for otite externa ,deve-se fazer curativo para tirar o edema que causa dor e abafado no teu ouvido .


  • Qual o nome do exame que vai diagnosticar o tipo de labirintite?

    Qual o nome do exame que vai diagnosticar o tipo de labirintite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Prova calórica ou Teste labiríntico


  • Tenho um pequeno incômodo na garganta que já dura 3 semanas, e vem acompanhada de espirro. O que pod

    Tenho um pequeno incômodo na garganta que já dura 3 semanas, e vem acompanhada de espirro. O que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Talvez um processo alérgico ou até mesmo uma sinusite .


  • Otosporin sever para zumbido? Como devo usar este medicamento?

    Otosporin sever para zumbido? Como devo usar este medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Na verdade Otosporim não é indicado para zumbido .Precisa pesquisar a causa do zumbido .


  • Existem níveis diferentes de Narcolepsia? Existe algum tipo de tratamento sem medicação? Porque o

    Existem níveis diferentes de Narcolepsia?
    Existe algum tipo de tratamento sem medicação?
    Porque os sintomas pioram no dia seguintes a atividade física aeróbica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Bom dia a primeira coisa a se fazer para narcolepsia ,e fazer o exame de múltiplas latencias. Esse exame e essencial para se observar se realmente e narcolepsia ou não .


  • Já fui em dois otorrinolaringologista, me falaram que não era nada, sinto um dor/incômodo só no ouvi

    Já fui em dois otorrinolaringologista, me falaram que não era nada, sinto um dor/incômodo só no ouvido esquerdo, parece que está entupido, mas não está.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Bom dia , essa dor e essa sensaçao que chamamos de plenitude aural pode estar relacionada com a articulaçao ,conhecida como ATM ( Articulaçao Temporo Mandibular ).A ATM tende as vezes deslocar…


  • Fiz cirurgia de amigdalectomia e uvulopalatofaringoplastia à 35 dias, a cicatrização está ótima, qua

    Fiz cirurgia de amigdalectomia e uvulopalatofaringoplastia à 35 dias, a cicatrização está ótima, quase 100%, porém estou com perda do paladar e com gosto metálico na boca, sabem me dizer se isso é normal? Meu médico receitou ácido alfa lipoico e falou que a perda seria por causa dos edemas da…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    ola tudo bem a lingua paresenta algumas estruturas que sao chamadas papilas e ela e dividida em porçoes que sentem o sal ,amargo e doce , entretanto a faringe quando operada nao tem muito essa…


  • ultimamente quando assopro alguma coisa, percebi que logo após eu assoprar da um estalido no meu ouv

    ultimamente quando assopro alguma coisa, percebi que logo após eu assoprar da um estalido no meu ouvido, parece um barulhinho de liquido, o que significa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Ola bom dia isto esta relacionadao com atuba auditiva que e um tubo muscular e cartilaginoso que se abre para equalizar a pressao . Tipo quando estamos no aviao .


  • Penetro Inalante pode ser usado por um tempo mais longo? Não induz tolerância medicamentosa ou efeito rebote?

    Penetro Inalante pode ser usado por um tempo mais longo? Não induz tolerância medicamentosa ou efeito rebote? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    Ola bom dia o Penetro e um fluidifcante nasal ,ajuda e muito a limpar o nariz , NAO RECOMENDARIA USAR DIRETO . Como tudo na vida com cautela e parcimonia e melhor ok .


  • Olá, fiz minha rinosseptoplastia a 21 dias. Logo pós a cirurgia meu pé ficou dormente e formigando,

    Olá, fiz minha rinosseptoplastia a 21 dias. Logo pós a cirurgia meu pé ficou dormente e formigando, depois de um tempo passou e agora sinto uma dor em cima do pé, de um pé só, e as vezes dá umas fincadas. Isso vai passar? Pode ser efeito da anestesia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Cometto

    ola bom dia , talvez essa dor tenha sido por causa da diminuiçao da circulaçao sanguinea na regiao dos membros inferiores .Usamos as botas para evitar represamento da sangue e ciruculaoa mais…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.