Perguntas do paciente (57)
-
Comp faco para combater alergia causada pelo AR condicionado? Porque trabalho em loja e não sei o que
Comp faco para combater alergia causada pelo AR condicionado? Porque trabalho em loja e não sei o que fazer!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A melhor forma para nao desenvolver essa reaçao alergica e esta afastado ,entretanto ,sabemos que nao tem como fazer isso ,portanto , a melhor forma talvez seja fazer a Imunoterapia (tratamento…
-
Olá, para investigar de forma minuciosa uma sinusite do seio esfenoidal, quais exames serão necessários
Olá, para investigar de forma minuciosa uma sinusite do seio esfenoidal, quais exames serão necessários fazer, além da TC dos seios paranasais?
Desde já, agradeço.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para sinusite, seja de quaisquer seio, o exame de escolha e Tomografia dos Seios Paranasais.
-
Tenho nariz negroide e embora a falta de projeção e o dorso baixo não me incomodem, a largura do nariz
Tenho nariz negroide e embora a falta de projeção e o dorso baixo não me incomodem, a largura do nariz me incomoda muitíssimo. Gostaria de saber se na rinoplastia negroide, é possível obter uma redução radical/extrema da largura do nariz de acordo com o quadro médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim fazer a redução das narinas, entretanto e bom que se entenda que a anatomia tem limites. Não se pode fazer uma redução extrema como tu estas querendo a ponto de não respirar. Deve…
-
Faz 1 ano que tenho um muco entre o nariz e a garganta,e alguns meses sinto uma tontura.Fiz exames labirinto,crânio
Faz 1 ano que tenho um muco entre o nariz e a garganta,e alguns meses sinto uma tontura.Fiz exames labirinto,crânio e tomo seios da face,este acusou cisto de retenção.Pode ser sinusite crônica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cisto de retenção e consequência sim da sinusite crônica ,tu provavelmente tens uma obstrução nasal que esteja bloqueando a entrada do ar até os seios da face .Pode sem um desvio de septo ,uma…
-
Meu filho tem 6 anos e tem rinite alérgica o nariz sempre sangra quando o tempo está muito quente,
Meu filho tem 6 anos e tem rinite alérgica o nariz sempre sangra quando o tempo está muito quente, no momento ele está com um entupimento e irritaçao no nariz. Posso fazer uso do Nasonex? O que devo usar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade para 6 anos com sangramento e obstruçao nasal, talvez o corticoide nasal nao surta tanto efeito. O ideal seria verificar a causa dessa obstruçao .O sangramento pode estar tanto…
-
Meu filho de 3, tem recorrentes episódios de amigdalite, foi solicitada a amigdalectomia porém até
Meu filho de 3, tem recorrentes episódios de amigdalite, foi solicitada a amigdalectomia porém até o momento não fizemos, por medo e por ele estar com placas de pus. Já é a segunda infecção com pus, porém sem febre, sem dor e se alimentando sem problema. Isso é normal? Tem como ñ operar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez ele nao esteja com infecção bacteriana e sim amigdalite caseosa , que não e muito comum nessa idade mas pode ser observada .Procure a respeito depois .
-
Minha filha tem 6 anos e em um mes tomou tres tipos de antibiotico,para tratar uma otite o problema
Minha filha tem 6 anos e em um mes tomou tres tipos de antibiotico,para tratar uma otite o problema e que ja acabou o remedio e ela esta com muita coceira no ouvido,sera que a otite nao acabou?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente coceira no ouvido nao estao relacionadas a infecçoes e sim quadros de irritaçao ou alergia . Seria melhor investigar tal quadro .
-
Minha filha está no terceiro dia de Alegra 06 mg de 12/12 HS 4 ml, teve uma melhora mas ainda continua
Minha filha está no terceiro dia de Alegra 06 mg de 12/12 HS 4 ml, teve uma melhora mas ainda continua congestionada, ela tem 05 anos e meio. Posso dar Prelone de 12 em 12 HS 3 ml?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve pensar em verficar a possibilidade dessa congestao nasal ser onbstruçao devidoa hipertrofia de adenoides .idade de 5 anos ja compativel com essa alteraçao .Um rx de cavum e seios paranasais…
-
Bom dia! Gostaria de saber quais profissionais podem solicitar a polissonografia ( consequentemente
Bom dia!
Gostaria de saber quais profissionais podem solicitar a polissonografia ( consequentemente o que analisa o resultado) e quais profissionais podem realizar o exame.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para pedir ,qualquer medico pode faze-lo .Para analisar ja e um pouco diferente ,somente aqueles que tenham a especialidade de medicina do sono e que estão habilitados para interpretar tais exames…
-
Fiz rinosseptoplastia e ganhei infeccao no septo, o qual desapareceu na totalidade... Sinto me triste
Fiz rinosseptoplastia e ganhei infeccao no septo, o qual desapareceu na totalidade... Sinto me triste e desconfiada, porque nao se trata de perfuracao, fiquei sem septo.o cirurgiao disse que nao há solucao, mas nao queria ficar assim....dá para reconstruir?!obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A possibilidade de reconstruir existe sim , depende do tamanho da perfura;ao , entretanto algiumas tecnicas tem tido excelentes resultados .
-
Fiz a septoplastia e turbinoplastia faz 16 dias ainda estou meu nariz com sangue é normal? já voltei
Fiz a septoplastia e turbinoplastia faz 16 dias ainda estou meu nariz com sangue é normal? já voltei a trabalhar. Trabalho na limpeza do hospital fico enxugando tda hr meu nariz corro algum risco de infecção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cuidado com isso ,não só enxugar o nariz como a hemorragia que pode acontecer .Nesse caso eu recomendo para ti retornar ao teu médico e pedir para rever essa situação ok .Ao enxugar o nariz tu…
-
Uso um aparelho intraoral para ronco e apnéia. Só tem a parte de baixo. Será que é por isso
Uso um aparelho intraoral para ronco e apnéia. Só tem a parte de baixo. Será que é por isso que ainda ronco? Pois as vezes a boca fica aberta.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparelho intra oral so e recomendado para casos cuja a causa seja exclusivamente dente , ou seja ,arcada dentaria que nao esta equilibrada ou melhor que a oclusaof(fechamento da arcada dentaria)…
-
Fazem 35 dias que fiz minha Septoplastia e Turbinectomia porém ainda sinto o nariz um pouco obstruído
Fazem 35 dias que fiz minha Septoplastia e Turbinectomia porém ainda sinto o nariz um pouco obstruído ao respirar, é normal? Quanto tempo leva a recuperação completa e para parar de criar "ranho" no nariz?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente eu peço aos pacientes que venham com quatro vezes ao consultorio para fazermos o pos -operatorio que consiste em limpar e retirar crostas . Sao 4 ou 5 visitas pos cirurgia e depois…
-
Tenho apnéia do sono com IAH de 9.6/hora e registro de ronco, por isso como indicado fiz uma cirurgia
Tenho apnéia do sono com IAH de 9.6/hora e registro de ronco, por isso como indicado fiz uma cirurgia de retirada de amígdalas. Após quanto tempo posso refazer minha polissonografia? Existe alguma restrição de tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira coisa a fazer e verificar se clinicamente houve melhora do quadro sem a polissonografia .Como o paciente esta se sentindo apos a cirurgia ?. Melhorou o ronco ? melhorou o cansaço ?…
-
Estou tendo tontura o dia todo diariamente, cabeça leve e falta de equibrio, exames neurologicos normais,
Estou tendo tontura o dia todo diariamente, cabeça leve e falta de equibrio, exames neurologicos normais, fui ao neurootorrino falou que era dos cristais fora do lugar, estou fazendo as manobras e não passa, alivia um pouco, ja faz 3 meses nesses sintomas, ja estou assustada, quanto tempo que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira coisa a ser investigada e a causa das tonterias .Sera que pode ser fator emocional ? Pode estar relacionada com a quimica do organismo (metabolica) ,(colesterol ,triglicerideos, parte…
-
Tive resfriado na penúltima semana de janeiro. Após o desaparecimento dos sintomas comecei a ter gotejemto
Tive resfriado na penúltima semana de janeiro. Após o desaparecimento dos sintomas comecei a ter gotejemto pós nasal na segunda semana de fevereiro. Houve alívio dos sintomas mas persiste até agora março. n tenho sinusite e médico receitou avamys. Devo esperar ou marcar consulta com otorrino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a Primeira coisa a ser feita e constatar atraves de um rx ou tomografia dos seios paranasais a possibilidade de sinusite.
-
Passei por uma cirurgia de septo a 20 dias e continua saindo secreção com sangue quando faço lavagem
Passei por uma cirurgia de septo a 20 dias e continua saindo secreção com sangue quando faço lavagem com soro, e fico sentindo gosto de sangue também. Gostaria de saber se é normal e se for por quanto tempo pode continuar? Obrigado desde já.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente ate 30 dias e possivel acontecer esse fato , entretanto e interessante que se faça um bom pos op com seu Otorrino ok .Faça mais retornos .
-
Bom dia, meu filho tem 15 dias que operou de adenoide, ele está com coriza com sangue,eu estou lavando
Bom dia, meu filho tem 15 dias que operou de adenoide, ele está com coriza com sangue,eu estou lavando com soro fisiológico. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade e um pouco raro adenoide sangrar, o que deve estar sangrando e a cirurgia dos cornetos , que estao associados com a cirurgia .
-
Formato e tamanho do nariz pode precipitar apneia do sono?
Formato e tamanho do nariz pode precipitar apneia do sono?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A apneia do sono nao esta so relacionada com nariz , existem algumas variaveis que participam desse processo obstrutivo . Por exemplo uma pessoa obesa e com nariz normal ou grande ou pequeno pode…
-
Olá, há alguns anos comecei a ter faltado de ar enquanto durmo. Percebi que isso muitas vezes isso
Olá, há alguns anos comecei a ter faltado de ar enquanto durmo.
Percebi que isso muitas vezes isso acontece quando deito com a cabeça sem apoio.
Será isso pode ser apneia do sono? Ou por desvio de septo? Ou até mesmo por ter queixo retraído?
Qual especialista posso procurar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade esxiste varias causas para apneia do sono ,entra elas a obesidade , entretanto , nao e so essa , e tu ja ate comentou no inicio , ardada dentaria , ,desvio de septo e outras. O ideal…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…